Grupo rouba fazenda e troca tiros com a PM em Patrocínio; um morre no confronto

Seis homens fizeram moradores reféns e roubaram tratores do local na madrugada desta sexta-feira (19). Ocorrência ainda está em andamento.

Quadrilha faz moradores de fazenda reféns e roubam tratores do local em Patrocínio (Foto: Polícia Militar/Divulgação )

Quadrilha faz moradores de fazenda reféns e roubam tratores do local em Patrocínio (Foto: Polícia Militar/Divulgação )

A Polícia Militar (PM) de Patrocínio, no Alto Paranaíba, perseguiu criminosos que assaltaram uma fazenda na zona rural da cidade na madrugada desta sexta-feira (19). Durante a fuga, um dos autores foi baleado e morreu. Outras duas pessoas foram detidas e os tratores levados da propriedade rural recuperados. Ocorrência ainda está em andamento.

Segundo informações da PM, os policiais receberam uma ligação do moradores de uma fazenda informando que seis homens chegaram à propriedade e, com armas de fogo, anunciaram o assalto. Na casa estavam cinco pessoas, sendo três adultos e duas crianças, que foram amarradas e trancadas em um dos cômodos do imóvel. Os suspeitos também agrediram com chutes e coronhadas e ameaçaram os moradores.

Os assaltantes roubaram vários objetos e dois tratores do local. Assim que os ladrões deixaram a fazenda, as vítimas chamaram a PM. Durante as buscas, os policiais foram informados que dois veículos agrícolas com as mesmas características dos veículos levados da propriedade, estavam sendo conduzidos por quatro indivíduos pelo Bairro Morada Nova, sentido a estrada de terra que dá acesso à Comunidade de Santo Antônio da Lagoa Seca.

Tratores roubados em uma fazenda de Patrocínio foram recuperados pela Polícia Militar (PM) (Foto: Polícia Militar/Divulgação )

Tratores roubados em uma fazenda de Patrocínio foram recuperados pela Polícia Militar (PM) (Foto: Polícia Militar/Divulgação )

Os militares se deslocaram até o local e viram os criminosos conduzindo os tratores. Assim que perceberam as viaturas, os autores começaram a efetuar disparos em direção aos policiais.

A PM revidou e um dos tiros atingiu o peito de um dos autores de 39 anos. Ele foi identificado e as vítimas informaram ele esteve na fazenda com outro comparsa, há dois dias, pedindo informação sobre outra propriedade próxima. Ele foi levado ao hospital, mas estava sem vida quando deu entrada.

Os outros suspeitos que estava dirigindo os tratores conseguiram fugir pelo matagal. Com ajuda dos cães do canil de Patos de Minas, a PM conseguiu encontrar outras duas pessoas, sendo um jovem de 19 anos e um homem de 39 anos.

Os policiais seguem procurando os outros autores envolvidos no crime do roubo à fazenda. A ocorrência ainda está em andamento.

SEM COMENTÁRIO