GASTRONOMIA E TURISMO

“15h de samba online” brasileira na Alemanha diverte e ensina samba aos alemães na quarentena

Publicados

em

Claudia Krappel venceu, em 2009, um concurso de samba na TV alemã e desde então leva o samba para diversos eventos na Alemanha. Com shows parados por causa da pandemia do coronavírus, a brasileira se reinventou no país e agora dá aulas de samba via videoconferência para ajudar crianças e adultos a se entreterem na quarentena. “Já tive muitas turmas de crianças e adultos alemães querendo aprender o samba, só que nessa quarentena tivemos que fechar o salão para aulas presenciais e agora ensino a dança para eles tudo via internet”.

Claudia explicou que também dá aulas de samba gratuitamente para alemães que tem interesse e não pode pagar. “Nessa quarentena eu decidi fazer esse trabalho voluntário gratuitamente, então chego a sambar cerca de 15 horas por dia. Eu amo o que eu faço, que é sambar e trazer o samba para a Alemanha”.

Ainda falou sobre a quantidade de interessados nas aulas. “Já consegui muitos clientes e interessados em fazer a inscrição. É impressionante como os alemães gostam do samba, e saber que posso ajuda-los a se entreter nesse momento difícil é gratificante”.

Leia Também:  Ivan Moré abraça causa para confecção e distribuição de máscaras
Fotos: Arquivo pessoal | CO Assessoria

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA