POLÍTICA MT

Emanuel diz que deixará Cuiabá melhor do que recebeu de Mauro Mendes

Publicados

em

Mesmo sem ter definido seu destino político, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que flerta com a reeleição, frisou que se deixar a administração municipal a partir de 2021, vai entregar uma cidade melhor e mais humana em relação a que recebeu do então prefeito e  atual governador Mauro Mendes (DEM).

A deixa do prefeito foi por causa do relatório da Secretaria do Tesouro Nacional – STN que nesta semana passada devolveu a Cuiabá a nota B, de bom pagador e de estar com suas finanças equilibradas, o que amplia inclusive a capacidade de endividamento do Tesouro Municipal que busca novas linhas de créditos para grandes obras.

A nota B aponta que Cuiabá respeita os limites de endividamento, tem saúde financeira e capacidade de contratação de mais empréstimos, pois paga seus compromissos e está equilibrada.

Em relatório anterior da própria STN, que publica dados constantemente para que os gestores mantenham alerta para suas finanças, Cuiabá havia perdido posição no ranking, o que foi a gota d’água para que o próprio governador Mauro Mendes abrisse a caixa de ferramentas contra Emanuel Pinheiro e deflagrasse uma série de críticas.

Leia Também:  Trinta cães buscam lar após morte de dona em MT

 

 

Fonte: Gazeta Digital

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA