ARTIGOS

“2020: A rara tríplice conjunção de Saturno, Júpiter e Plutão.”

Publicados

em

A grande vedete de 2020 é a tríplice conjunção envolvendo Júpiter, Saturno e Plutão no signo de Capricórnio. Por que é tão importante? Porque é algo raro de acontecer, e obviamente isto tem um grande impacto.

Capricórnio que será um signo de destaque para o ano é do elemento terra, relacionado às estruturas físicas e também de poder, tradição, limites, realidade, governos e pessoas de autoridade. Saturno, seu astro regente, está forte por se encontrar no seu próprio signo, e ele é um significador de colheita, conhecido também como o senhor do karma. O momento é de colher os resultados do que viemos fazendo nos últimos tempos.

O grande encontro entre os deuses Plutão e Saturno, astros tensos e essa união indica uma época mais dura, de intolerância sexual, religiosa e étnica. Os governos e pessoas estão preocupados em criarem barreiras, priorizando a separação. Tudo isto já está acontecendo, assim como também mudanças na economia, nas forças políticas e no uso da terra.

As pessoas que não se prepararem estarão sem rumo, sem norte, não vão saber para onde vão…….

Leia Também:  ASTROLOGIA: o que os céus nos reserva para 2021

São planetas difíceis, de profundos aprendizados, normalmente através de perdas e frustrações, que acabam nos levando a um considerável crescimento e evolução.

Capricórnio é um signo exigente, assim, só vai sobreviver no mercado e prosperar quem não for amador. Não é com apenas sorte que se vai prosperar. Ela pode ser um item a ajudar, mas não vai segurar, então poderá ocorrer de quem tiver trabalhos ótimos, mas não for organizado, focado, regrado e planejado (Capricórnio), não se manter em um mercado que vai requerer competitividade e excelência. Assim, 2020 pode ser ano de crescimento sim, mas de trabalhar duro, com muito empenho e disciplina. Não é ano de folga, de ano sabático e de aventuras, como em 2019 que até teve uma certa abertura para isto (muita gente foi morar ou estudar no exterior, algo sagitariano por excelência).

Além disso, esqueça coisas como: “vou tentar fazer”, pois sem um verdadeiro comprometimento, como, por exemplo, querer estudar para concurso, mas não se envolver, e não se comprometer até o último fio de cabelo, não vai funcionar. Capricórnio é, simbolicamente, como maratona de longo prazo, e não de tiro curto, fazendo com que se sobressaiam somente os persistentes e ambiciosos.

Leia Também:  Um escândalo a céu aberto

Rumi Miyazono é Astrologa há mais de 20 anos, formada pela Escola Santista de Astrologia e Farmacêutica Bioquímica formado na USP especializada em homeopatia.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA