MULHER

Mulheres na liderança: executiva do varejo analisa desafios do mercado

Publicados

em

Com mais de 20 anos de experiência, Lyana Bittencourt acredita que ainda há um caminho longo para ser percorrido no que se refere a igualdade de gêneros nos negócios

 

No mês da mulher, um dos assunto que vem à tona é a representatividade feminina dentro das empresas e em posições de liderança. De acordo com Lyana Bittencourt, Diretora Executiva do Grupo BITTENCOURT, há anos as mulheres têm buscado autonomia nas mais variadas vertentes.

“É um prazer estar à frente de uma empresa que valoriza a contribuição da mulher para o universo dos negócios. Com uma liderança que sempre foi feminina e com competências que nem sempre são atribuídas às mulheres, vejo a evolução da nossa empresa como um reflexo do que o poder feminino pode trazer para as relações e para as empresas. Quando comecei a trabalhar era raro encontrar líderes femininas à frente das organizações, e atualmente há diversos cases no mercado de mulheres que começaram com pequenos negócios e construíram uma grande rede”, explica Lyana Bittencourt, Diretora Executiva do Grupo BITTENCOURT.

Leia Também:  Dia das Mães deste ano requer planejamento prévio, por conta do isolamento social; confira 4 tipos de presentes para comprar online e receber Cashback

Ainda segundo a executiva, cada vez mais há o entendimento de que é o equilíbrio entre as características masculinas e femininas nos negócios são extremamente benéficas para as empresas. A criatividade, a sensibilidade e a capacidade multifacetada das mulheres se alia a racionalidade e pragmatismo masculinos. A mulher traz para o ambiente dos negócios uma capacidade maior de se relacionar e de gerir as diferenças nas equipes, são mais acolhedoras e empáticas, trazem mais inovação por serem mais abertas ao novo por exemplo.

“E, apesar de todos esses benefícios, ainda temos uma estrada longa a percorrer”, complementa a diretora executiva do Grupo BITTENCOURT.

Com mais de duas décadas de experiência em Franchising, Varejo e Redes de Negócios, Lyana é graduada em administração pela PUC- SP e tem MBA Executivo pela FIA.

Além disso, ela tem sido responsável por liderar projetos de expansão e desenvolvimento de novos negócios de empresas dos mais diversos segmentos e portes. Marcas importantes do mercado tem confiado à executiva e sua empresa projetos estratégicos e de grande impacto. Lyana também é membro do Grupo Mulheres do Brasil e tem sido referência de liderança para as empreendedoras participantes do Grupo.

Leia Também:  Para iniciar as comemorações dos 10 anos da marca, o Martinhal recebe a 2ª edição do Fashion Weekend Kids

Sobre o Grupo BITTENCOURT
Consultoria com mais de 3 décadas de mercado especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de negócios. O grupo foi fundado por Claudia Bittencourt, com o objetivo inicial de promover o crescimento de redes de negócios de franquias. Hoje consolidada como uma plataforma de produtos e serviços diversos, atua junto à indústria e ao varejo como um dos maiores especialistas em expansão de negócios em diversos segmentos.

 

 

Por Fofuxa

Assessoria: Maindi

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA