POLÍTICA MT
Abílio anuncia pré-candidatura a prefeito e pede apoio da população contra sua cassação


O vereador da oposição Abílio Brunini Júnior (PSC), anunciou em uma live ao vivo no Facebook, no final da tarde de domingo (1) que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Na publicação, o parlamentar comentou que pensou muito na situação e pediu apoio da população.
Na oportunidade, Abílio pediu para que os seus apoiadores vão até à Câmara pressionar os vereadores contra a cassação de seu mandato por quebra de decoro. Isso porque, caso a Casa de Leis decida por retirar seu mandato, ele fica inelegível e não poderá disputar o processo eleitoral deste ano.
“É uma decisão séria. Foi muito tempo pensando e muita gente pedindo, entrando em contato com a gente. Depois de muito conversar, depois de tudo que aconteceu, depois que ver que enfrentar o sistema é pesado e não dá para enfrentar só na Câmara, tem que ser no Executivo, posso dizer que sou pré-candidato a prefeito de Cuiabá”, disse ele.
“Quero lembrar que nosso processo de cassação não encerrou. A votação deve ocorrer nesta quinta-feira. Se eles cassaram meu mandato, vou recorrer e existe chance de votar como vereador. Se eu ficar inelegível, nosso projeto vai por água abaixo, mas se mantivermos a elegibilidade e o mandato, sou pré-candidato a prefeito. Por isso, peço seu apoio e que vá à Câmara nos apoiar e pedir aos vereadores que não votem pela cassação”, acrescentou.
Abílio afirmou que deseja o colega de oposição Felipe Wellaton (PV) como seu vice.
E que a chapa enfrentará candidatos “envolvidos em corrupção”, referindo-se ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve ir à reeleição.
“Estou abrindo mão de uma zona de conforto, abrindo mão de um caminho mais fácil para escolher caminho mais difícil. Mais fácil seria ir à reeleição. Mais difícil será enfrentar o sistema, enfrentar o prefeito envolvido no maior escândalo de corrupção no Estado de Mato Grosso”, afirmou.
“Se a Saúde vai mal é por má gestão, por corrupção. A Educação vai mal pelo apadrinhamento político. Estão roubando o dinheiro que poderia ser utilizado ali. Temos denunciado isso na Câmara. Quero que isso fique bem firme para os nossos adversários, aqueles que querem cassar nosso mandato, aqueles que querem nos perseguir. Eu sou pré-candidato a prefeito”, completou.


-
JUDICIÁRIO MT3 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO3 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
MUNDO3 dias atrás
Aborto: a igreja no Texas que ajuda mulheres a interromper gravidez
-
Geral4 dias atrás
Cuiabá convoca professores aprovados em seletivo
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
TRE autoriza vereador bolsonarista a trocar de partido em MT
-
POLÍTICA MT2 dias atrás
TRE nega recurso e mantém ação que poderá cassar vereador em MT
-
MUNDO3 dias atrás
Ao menos 49 morrem em incêndio em prisão na Colômbia, diz imprensa local
-
MUNDO2 dias atrás
No último dia no poder, governo das Filipinas manda fechar site de jornalista vencedora do Nobel da Paz