POLÍTICA MT

Abílio demonstra força e assume comando do PSC de Cuiabá

Publicados

em

O vereador Abílio, em demonstração de força , assumiu o do Diretório Municipal do PSC na capital. Dentre as decisões anunciadas pelo vereador, 50% das vagas dos candidatos ao Legislativo nas eleições de outubro na Capital, estarão destinadas às mulheres. A legislação eleitoral exige um percentual de 30%.

“Firmamos três compromissos com o partido. Primeiro, que 50% das candidaturas do partido serão femininas, não mais 30 por cento, não é cota, não é nada. Metade das candidaturas será feminina”, garantiu Abílio Júnior.

Ele também anunciou que o partido não usará o fundo eleitoral e que os candidatos a vereador também passarão por uma capacitação, para elevar a qualidade dos postulantes ao Legislativo. “Só lançaremos candidatos que passarem por uma capacitação para ser um vereador aqui na Câmara Municipal para ajudar não só o partido, mas Cuiabá”, afirmou.

Na composição dos dirigentes do PSC de Cuiabá, o vereador Sargento Joelson foi eleito como o 1º vice-presidente. A 2ª vice-presidência será ocupada por uma mulher e o nome definido foi o de Kerle Santana da Silva. “A própria diretoria do partido é composta metade mulheres, metade homens. É uma igualdade que nós estamos buscando pregar, uma mensagem nova que a gente está buscando passar”, explicou.

Leia Também:  Escassez de magnésio se aproxima e indústria automotiva global pode parar até o final do ano

Abílio Júnior também foi definido como o líder do PSC na Câmara Municipal de Cuiabá. Segundo ele, a missão é conduzir o projeto 2020 do partido, que além de lançar candidatos capacitados para a Câmara, pensa em também disputar o cargo de prefeito da Capital. As conversas envolvem possíveis aliados da legenda, incluindo outros vereadores, desde que sejam contrários ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Estamos conversando com estes vereadores para que a gente possa formar um projeto, não só do vereador Abílio, não só do PSC, mas de várias siglas partidárias, incluindo o Cidadania, incluindo se for possível o PSL com Ulysses [deputado estadual Ulysses Moraes], buscando também outras lideranças partidárias pra gente conseguir fazer um projeto legal pensando em Cuiabá”, explicou. Com o lema “2020 é 20”, uma alusão ao número da legenda registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSC está intensificando os convites com pessoas interessados em se filiar ao partido.

Sobre o nome que deverá ser escolhido para disputar a majoritária pelo PSC, Abílio disse que o partido ainda está analisando o assunto. Além do seu nome, o vereador Felipe Wellaton (PV) seria uma alternativa para disputar o cargo. “Estamos conversando com o vereador Felipe Wellaton para ver qual dos dois nomes será mais viável pra buscar a executiva de Cuiabá, mas possivelmente será eu ou Wellaton”, explicou, destacando que a definição passará pelo projeto que está sendo construído, que envolve agregar e conversar com outras pessoas.

Leia Também:  Servidor pede ajuda para tratar câncer

“Não pode ser só em volta de um nome. Tem que ser em volta de um ideal melhor. E esse ideal nós estamos construindo”, finalizou Abílio Júnior.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA