POLÍCIA

Abílio se mete em mais um confusão e é acusado por xingar amarelinhos

Publicados

em

Mais uma confusão com o Vereador Abílio Júnior (PSC). Dois agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) registraram nesta terça-feira (18), um boletim de ocorrência, contra o parlamentar.

 

Os profissionais acusaram Abílio de xingá-los e instigar populares à agredi-los, para que impedissem a remoção de seu veículo, ao lado da Câmara Municipal, por volta das 9h20, durante a manifestação contra cassação do vereador.

 

Os “amarelinhos”, como são conhecidos os profissionais, relataram no B.O que estavam removendo os carros estacionados em locais proibidos, Abílio ao ver que seria a vez do seu VW Virtus prata, saiu correndo e gritando “Não vai, não”.

 

Na sequência chamou uma multidão para impedir o trabalho dos amarelinhos, estimulando os populares a chutar, xingar e depredar as viaturas da Semob e os profissionais.

 

“A situação ficou descontrolada e teve que tirar a viatura as pressas para não ser depredada. Além de não cumprirem com a remoção do último veículo [de Abílio]. Imputa essa situação ao vereador, que se não tivesse instigado a multidão, nada disso teria ocorrido e essas pessoas organizadas não tinham nada a ver com a propriedade dos veículos em questão”, diz trecho da ocorrência.

Leia Também:  Criança de 5 anos morre após carro capotar em MT

 

Essa não é a primeira vez que o vereador se envolve em polêmica com a Semob. Em fevereiro de 2019 teve seu carro guinchado por parar num local proibido no Centro Político e Administrativo.

 

O caso foi registrado na Polícia Civil.

 

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA