CIDADES

Alerta de “perigo” aponta queda brusca de temperatura em 68 cidades de MT

Publicados

em

 

A frente fria de origem polar se aproxima do Brasil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta informando que 68 munícipios de Mato Grosso devem ser atingidos por um declínio de temperatura a partir desta terça-feira (27).

De acordo com o informe, a partir das 15 horas a temperatura pode declinar mais de 5° C. Mato Grosso é um dos estados que se encontra em nível laranja, considerado um grau de perigo com risco à saúde.

Segundo o instituto, municípios das regiões centro-sul, norte, sudeste e sudoeste mato-grossense devem ser atingidos pela queda de temperatura.

O Inmet recomenda que, caso necessário, a população entre em contato com a Defesa Civil pelo número 199.

PREVISÃO

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Cuiabá, o tempo começa a mudar nesta quarta-feira (28) e os termômetros podem registrar mínima de 17°C e a máxima de 29°C.

Já na quinta-feira (29), a mínima prevista é de 12°C e a máxima não deve passar dos 25°C. Na sexta-feira (30), a temperatura deve cair ainda mais. A mínima prevista é de 10°C e máxima de 28°C.

Leia Também:  Polícia Civil apreende maquinários em mais uma ação de combate ao desmatamento em Santa Terezinha

Para o sábado (31) a mínima prevista é de 13°C com máxima de 33°C. A partir de domingo (1°), a temperatura volta a subir com mínima de 17°C e máxima de 33°C.

Em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), as temperaturas também devem cair a partir da próxima quarta-feira. Para este dia, o instituto prevê mínima de 12°C e máxima de 22°C.

Na sexta a temperatura cai ainda mais. A previsão é de que a mínima chegue a 5°C e a máxima não deve passar dos 24°C.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA