ATIVIDADE PARLAMENTAR

ALMT decide antecipar eleição da Mesa Diretora

Publicados

em

A Eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), será antecipada, em razão da decisão dos deputados estaduais, que reuniram na noite desta terça-feira (4), com a apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

A eleição iria acontecer a princípio em setembro, no entanto o principal nome para a primeira-secretaria é o da deputada Janaina Riva, que está grávida e irá dar a luz nesse período.

A PEC ainda não tem uma data precisa para a escolha. É provável que isso aconteça no início de julho no máximo.  De acordo com a sua tramitação na sessão de ontem, é esperado que atenda um rito específico, primeiro ir para avaliação de comissões parlamentares e cumprir pelo menos dez sessões até a votação.

Essa decisão não irá afetar a agenda da Casa de Leis, pois a posse só acontece em 1° de fevereiro de 2021. A solução seria ideal para o grupo que a prenuncia, em particular para o presidente, Eduardo Botelho (DEM).

O presidente do legislativo é um dos maiores interessados e defensores da manutenção da dobradinha em curso na mesa diretora, pois tem a intenção de reeleger a atual gestão. Além disso, a campanha das eleições municipais em setembro também é um dos motivos para a antecipação.

Leia Também:  Com 2 deputados de MT, PL se torna maior bancada na Câmara

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA