POLÍTICA MT

Após cantora, políticos de MT “viram” memes na frente de ônibus

Publicados

em

 

Deputados estaduais e vereadores da Câmara de Cuiabá aderiram ao “meme” da música “Girl From Rio”, nova aposta internacional da cantora Anitta que foi lançada na sexta-feira (30). Na imagem original, a carioca aparece em cima do uma cadeira, em frente a um ônibus coletivo.

A foto viralizou nas redes sociais e está sendo recriada por famosos e autoridades políticas. Embora o registro tenha sido feito no Piscinão de Ramos, área de lazer no subúrbio do Rio de Janeiro, a ilustração tem ganhado adaptações características de acordo com cada região do país.

Em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSDB), aproveitou a moda para incentivar a vacinação contra a covid-19 no Estado. Além disso, divulgou o ponto de imunização instalado na sede do parlamento estadual.

“A vacina é a única forma de nos protegermos contra covid-19. Para isso, tenho trabalhado incansavelmente para acelerarmos a vacinação conforme a chegada de imunizantes. Ofereci ao prefeito Emanuel Pinheiro os veículos e ônibus de serviço da Assembleia Legislativa para o transporte da população que mora nos bairros periféricos”, escreveu.

Deputada mais votada no Estado, Janaina Riva (MDB) utilizou a publicação para começar a semana mais leve. Na imagem, a parlamentar escreveu “Girl From Juara” (Garota de Juara em português) para homenagear a sua cidade natal. “Vamos começar a segunda-feira com bom humor, boa semana pra vocês”, brincou na última segunda-feira (26).

No mesmo sentindo, a assessoria do deputado Valdir Barranco (PT) citou o município de “Nova Bandeirantes”, cidade onde o político foi prefeito. O parlamentar que se recupera da covid em São Paulo escreveu “tá on” para descontrair com seus seguidores.

A brincadeira também se arrastou no parlamento municipal. A vereadora interina Maysa Leão (Cidadania) escreveu “sou a garota de Cuiabá”.  Na foto, a digital influencer trouxe símbolos da cultura cuiabana e do pantanal. Além disso, ela usou a postagem para criticar a precarização do transporte municipal.

“Na minha arte tem manga madura no pé, viola de cocho e chita, lembrando nosso siriri e cururu, também remetendo ao rasqueado e lambadão. O busão, que infelizmente simboliza um grande sofrimento para a população que precisa de transporte público, enfrentando todos os dias uma frota velha, escassa, lotada, muitas vezes sem ar condicionado, acessibilidade ou condições dignas”, descreveu.

Já a vereadora Edna Sampaio (PT) utilizou o letreiro do ônibus para citar uma frase famosa do dialeto cuiabano. “Xás criança de Cuiabá”, disse. A petista também elogiou Anitta pela produção do álbum e frisou a importância da representatividade feminina no mundo da música. “Parabéns pelo novo álbum e pelo sucesso. É sempre um prazer ver mulheres ocupando espaços que sempre foram dominados pelo homem”, defendeu.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA