MUNDO
Após diversos ataques, Mariupol tem 80% das casas destruídas




Alvo de bombardeios há dias, a cidade de Mariupol, no sul da Ucrânia, já perdeu 80% das casas. Segundo estimativas preliminares da prefeitura da cidade, quase 30% não podem ser restauradas pelo tamanho da destruição.
“A situação em Mariupol é crítica”, afirmou a prefeitura em um comunicado. “Em média, 50 a 100 bombas aéreas são lançadas na cidade por dia”.
Além da destruição, aproximadamente 30.000 pessoas deixaram Mariupol por conta própria. Os cidadãos passaram a utilizar seus próprios carros para deixar a cidade nesta semana.
Corredor humanitário
As autoridades ucranianas e entidades internacionais tentam manter um corredor humanitário para retirar civis da cidade. Apesar dos corredores, a prefeitura afirma que ainda há 350 mil moradores na cidade “se escondendo em abrigos e porões”.
Leia Também
No último dia 10 de março, o prefeito de Mariupol, Vadym Boychenko, afirmou que 400 mil cidadãos estavam sendo mantidos como reféns dos ataques russos.
Ainda segundo a prefeitura, Mariupol está sob um cerco russo há 16 dias. Nesta última quarta-feira (16), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comparou o cerco a Mariupol ao bloqueio de Leningrado durante a 2ª Guerra Mundial.


-
CIDADES2 dias atrás
Fórum Sindical de Cuiabá comemora concessão de RGA de 12,47% e afirma: “Respeito com o funcionalismo público”
-
MUNDO6 dias atrás
Quem é o promotor paraguaio que investigava PCC assassinado em lua de mel
-
CIDADES6 dias atrás
Preso por tráfico em MT, irmão de ex-deputado tem HC negado pelo STF
-
POLÍCIA5 dias atrás
Ônibus pega fogo após curto-circuito na partida
-
CIDADES5 dias atrás
TJ mantém multa de R$ 50 mil em grevistas por fechar ruas do Paiaguás
-
CIDADES6 dias atrás
Justiça manda quilombolas saírem de “Lagoa Milagrosa” em MT
-
MANCHETE5 dias atrás
Pescador faz armadilha para peixe e “pega” corpo com pés e mãos amarrados
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Moradora do Alphaville e com salário de R$ 34 mil, coronel tenta Justiça gratuita em MT