MANCHETE

Após ‘mal-estar’ no DEM e MDB, Emanuel e Jayme amenizam conversa sobre filiação

Publicados

em

 

Após ter conversado sobre uma enventual filiação ao DEM com senador Jayme Campos (DEM), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), desconversou sobre o assunto, afirmando que continuará no MDB.  A declaração ocorre após Campos ter negado o convite, afirmando que foi apenas uma “conversa informal” entre os dois e iniciada pelo prefeito.

“Teve uma sondagem, uma conversa sobre isso, até porque o DEM, o PFL, é minha casa. Eu tive lá dois mandatos de vereador da capital, dois como deputado estadual, a primeira candidatura minha a prefeito foi lá no DEM, no PFL, e nós temos uma relação histórica de amizade e estávamos relembrando os bons tempos, mas não houve esse convite oficial”, disse o prefeito na quarta-feira (2).

“Eu não penso em deixar o MDB, mas também não descarto um dia voltar para o meu ninho. Mas, por ora, eu não penso em deixar o MDB”, completou.

Emanuel e Jayme amenizaram a articulação iniciada na semana passada, após a revelação feita pelo jornal A Gazeta, ter criado um “mal-estar” para ambos. No DEM, o deputado estadual Eduardo Botelho disse que o assunto nunca chegou na direção estadual e que a possível filiação deveria ser decidida pela cúpula estadual.

Leia Também:  Amigo da família estupra menina em MT

Já no MDB, Emanuel recebeu uma ligação do presidente regional da sigla, deputado Carlos Bezerra (MDB), que demonstrou insatisfação, já que Emanuel ainda continua com a relação estremecida com parte do MDB.

Jayme Campos disse que a possível filiação de Emanuel no DEM ocorreu durante um jantar em sua residência, que teria partido do próprio prefeito e que não veria problema na adesão. Porém, garante que o assunto teria que ser definido pela direção do Democratas.

A possibilidade não agradou o governador Mauro Mendes (DEM), que é inimigo político de Emanuel, e atualmente vive um embate interno entre a sua ala e a dos irmãos Júlio e Jayme Campos dentro do partido.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA