CIDADES

Arena Pantanal entra no hall dos principais estádios do país.

Publicados

em

A Arena Pantanal vai aos poucos se desapegando do status de elefante branco, como são conhecidas as obras que acabam sem finalidade. O estádio inaugurado há 7 anos passa por um processo de ascensão, sendo palco do Brasileirão 2021 e agora da Copa América.

Com a ida do Cuiabá Esporte Clube para o Campeonato Brasileiro da Série A, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer começou a se movimentar e o estádio passou por intensas modificações, credenciando assim o estádio para competições nacionais e internacionais.

“Em relação às reformas, priorizamos a parte interna do estádio. O parque (a parte externa) está fechado desde o início da pandemia, por conta das medidas preventivas. Cercamos toda a parte externa e interrompemos a circulação de pessoas, isso desde que foi decretada a pandemia. Estamos trabalhando por etapas, primeiro cuidamos da parte interna para depois cuidar da parte externa”, explica Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Recentemente, Carlos Alves, coordenador da Confederação Brasileira de Futebol esteve em Cuiabá para conferir as adequações da Arena Pantanal para o Campeonato Brasileiro. A Arena renovada acabou por chamar a atenção da CBF, fazendo com que o estádio mato-grossense fosse selecionada para sediar a Copa América.

“O governo de Mato Grosso está dando um tratamento à altura para este estádio de copa do mundo, um merecido estádio. Parabéns pelas reformas realizadas. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está de parabéns”, disse Carlos Alves, coordenador da CBF.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados. Ainda temos a parte externa para melhorar, mas vamos por partes. O essencial já foi concluído, que é a parte interna, já que a parte externa está inacessível ao público desde o início da pandemia. Em breve iniciaremos a revitalização da parte externa e teremos uma Arena Pantanal inteiramente renovada”, adianta Beto Dois a Um, secretário da Secel.

Leia Também:  Cuiabá dá sequência em projeto de PPP para ampliar Mercado Municipal

Vestiários

O local onde os atletas se concentram antes e no intervalo das partidas foi inteiramente remodelado. A reforma possibilitou a colocação de um novo forro; novos revestimentos do piso (emborrachado e grama sintética); nova iluminação; granito nas bancadas; chuveiros mais modernos e novos mictórios; manutenção do dreno do ar condicionado; hidráulica; máquina de gelo; pias; e todos os armários reformados.

Área de acesso dos jogadores e equipe técnica

Também conhecido como túnel de acesso ao gramado, é onde atletas e equipe técnica aguardam o momento para entrar em campo. Aqui a reforma destaca a substituição do forro; instalação de luminárias; pintura completa; instalação do piso epóxi; e um trabalho de grafit do artista Babu 78, enaltecendo símbolos da cultura mato-grossense.

Doping e arbitragem

Onde a equipe de arbitragem se concentra antes das partidas. Aqui foi realizada a reforma geral com pintura completa; substituição do piso; substituição das torneiras; chuveiros novos e mais modernos.

Gramado

Um dos mais bem cuidados gramados do Brasil, de acordo com o coordenador da CBF, Carlos Alves. “Nosso gramado está em recuperação, mas já alcançamos 95% de sua potencialidade. Nosso objetivo é chegar a capacidade máxima”, diz Jefferson Neves.

Elevadores

Manutenção completa e adesivagem com temas da biodiversidade de Mato Grosso. Pela primeira vez todos os elevadores da Arena Pantanal estão em pleno funcionamento.

Leia Também:  São Paulo tem mais de 15 mil novos casos de coronavírus em um dia

Estacionamento subterrâneo e acesso das delegações

Substituição e reposição de luminárias do subsolo; pintura das paredes do setor oeste; pintura de faixas de estacionamento; e sinalização.

Camarote vip

Um dos lugares mais cobiçados da Arena Pantanal vai proporcionar ainda mais conforto em dias de espetáculo. O camarote vip recebeu nova pintura do forro; pintura das paredes e portas; manutenção das portas automáticas; e nova iluminação.

Setor de imprensa

Pintura das paredes; substituição do forro; nova iluminação; pintura das portas; reforma dos banheiros; instalação de cabines de rádio.

Laudos e alvará

Todos os laudos de segurança da Arena Pantanal estão em dia: alvará de vigilância sanitária, alvará de combate a incêndio e pânico (Norte, Sul, Leste, Oeste). Isso porque o sistema de combate a incêndios e sua manutenção são necessários para obtenção do alvará. Ainda foi realizada a troca de portões da Arena Pantanal, acesso do torcedor, para quando for possível abrir para o público.

Copa América

A primeira do torneio na Arena Pantanal será no domingo (13), entre Colômbia e Equador, às 20h. O segundo jogo é entre Chile e Bolívia no dia 18 de junho, às 17h. Em seguida Uruguai e Chile jogam no dia 21 de junho, às 17h. No dia 24 é a vez de Bolívia e Uruguai se enfrentarem às 17h. Por fim, Bolívia e Argentina disputam o último jogo da Copa América em Cuiabá no dia 28, às 20h. (Com informações da Assessoria)

Fonte: Gazeta Digital.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA