ARTIGOS

Astrologia: 1º Mercúrio retrógrado de 2021

Publicados

em

Por Rumi Miyazono

Na astrologia há determinados períodos em que planetas e corpos celestes parecem estar se movendo de maneira diferente no céu. Seus ciclos parecem se alterar, ficando mais lentos ou mesmo dando a impressão de estarem se movendo para trás. Para isso, dá-se o nome de Movimento Retrógrado.

O que é Mercúrio retrógrado, afinal? A retrogradação do planeta da Comunicação surge como um convite de revisão em diversos aspectos da vida. Durante esse trânsito podem ser notados desafios na comunicação e menos clareza nas decisões.

Em Astrologia, Mercúrio é conhecido como o planeta da comunicação, que influencia a forma como expressamos as nossas ideias e trocamos informação com os outros.

No sábado, dia 30/1, o planeta das comunicações inicia sua retrogradação (que dura cerca de 20 dias (31/01 a 20/02)
Com Mercúrio retrógrado, podemos nos distrair mais facilmente, o que significa mais erros. A mente também pode não estar tão clara.

Nos períodos em que Mercúrio está retrógrado desaconselham-se as assinaturas de papéis, a firmação de contratos, as questões legais.

Mercúrio retrógrado previne-nos para um mês em que os mal-entendidos e as discussões depressa se incendeiam, em que as ideias podem chocar e gerar disputas de opinião e alerta-nos, também, para possíveis avarias nos nossos eletrodomésticos, telemóveis, computadores.

Aproveite a energia de Mercúrio retrógrado para retomar os estudos, para voltar a um projeto antigo que interrompeu, para procurar compreender melhor um assunto que não ficou esclarecido.


Desenvolva a paciência e a tolerância para com os outros e não perca a cabeça se as respostas demorarem mais do que deseja .

Respire fundo. É só Mercúrio retrógrado a obrigar-nos a melhorar a nossa expressão e a desenvolver a compreensão para com os outros. Reflita bem, pense duas vezes, fale só depois.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA