ARTIGOS

ASTROLOGIA: 2 ECLIPSES (lunar e solar; reviravoltas, recrudescia da pandemia e crise financeira

Publicados

em

Por Rumi Miyazono

O impacto dos eclipses sobre os assuntos mundanos é sempre enorme. Costumam vir em ondas ou sequências que costumam ser antecipadas em até um mês, aproximadamente, antes de o evento celeste em si ocorrer.

Sob vários aspectos, esses eclipses, o de 26/05 e o de 10/06/2021, são particularmente violentos, sobretudo em se tratando das configurações celestes que os acompanham, a quadratura de Saturno com Urano e a oposição “incandescente” de Marte com Plutão. Você saberá que repercussões esperar desses eventos, cujas características já dão o ar de sua graça desde o início de maio

O primeiro dos quatro eclipses de 2021 ocorre no dia 26 de maio. O mapa deste eclipse lunar mostra que a situação tende a ser bastante crítica para a pandemia no Brasil, mas, por outro lado, fomenta o plano mental e a criatividade.

COMO ATUA UM ECLIPSE

Algumas semanas antes de acontecer, já temos o “efeito eclipse” em nossas vidas, produzindo surpresas, reviravoltas, acontecimentos inesperados e um aumento de sensibilidade.

Além disso, um eclipse tem vigência de seis meses, portanto, estas ativações ficam presentes na nossa vida e no âmbito coletivo por este tempo.
Os eclipses são fenômenos astronômicos que ocorrem devidos aos posicionamentos entre Terra – Lua – Sol. Exitem dois tipos de Eclipses: Lunares e Solares.

OS SIGNIFICADOS DO ECLIPSE SOLAR E DO ECLIPSE LUNAR

No eclipse lunar, a Lua é eclipsada. A Lua para a Astrologia tem a ver com o passado e com o sentido de segurança, é isso que fica mais precário nessa fase.
As pessoas ficam com mais medo e mais reativas. Saber desta maior insegurança pode ser um importante diferencial para lidar com pessoas e situações. O eclipse lunar também pode fazer as pessoas saírem da sua zona de segurança (Lua).

Algo em que se apoiavam ou com o que contavam pode ser temporária ou definitivamente alterado.
No eclipse solar, o Sol é que fica obscurecido. O Sol, na Astrologia, rege o futuro e o poder de escolha. A Lua se sobrepõe ao Sol, por isto eclipses solares podem trazer um retorno do passado.

Leia Também:  Previsão Astrológica 2020

ECLIPSE DE 26 DE MAIO NÃO FAVORECE PANDEMIA

Ao analisar o mapa do eclipse lunar de 26 de maio temos duas áreas que o Brasil terá de lidar: internações e saúde.
Quando o eclipse ocorrer no Brasil, o Sol estará na Casa 12, que fala de internações, e a Lua estará na Casa 6, que fala de saúde. Sol e Lua, no mapa do eclipse para o Brasil, estão em tensão com Júpiter, que tende a reforçar os tensões envolvendo esses dois temas.

Alem disso, este Júpiter na Casa 9 vai trazer um forte desejo de “sair da casca”, ir para o mundo. Como o planeta está em Peixes, é como se estivéssemos movidos pela esperança da vacina, contando que está tudo bem mesmo antes de estarmos vacinados.
Só que esta euforia de contar com algo que ainda não aconteceu para boa parte do povo pode trazer aumento do descuido da população, gerando nova e forte onda de contaminações. Portanto, esta difícil quadratura entre Júpiter, Sol e Lua, indica sério quadro de abarrotamento de hospitais.

A parte boa é que Júpiter em Peixes na Casa 9 reforça que a Ciência vai continuar sendo um guia muito importante e precisa contar com ajuda que vem de fora.

Não colabora, ainda, que, neste mapa, Marte esteja caminhando para uma oposição com Plutão: é a mostra de uma batalha ainda bastante acirrada contra o vírus.

O ECLIPSE PARA ALÉM DA PANDEMIA

Fora do contexto da pandemia, esse posicionamento mostra um destaque para o Judiciário. A Casa 9 também recebe Netuno, o que pode significar possíveis decepções envolvendo Justiça.

Haverá acontecimentos fortes no Brasil e no mundo nos próximos seis meses. Como a passagem de Marte em Câncer, que se refere a casa e abrigo, e pode levar a efeitos destruidores (Plutão) envolvendo lares.

No mapa para o Brasil, Plutão já adentra a Casa 8, indicando as perdas econômicas. Mas saber disso agora é importante para que você possa se organizar para enfrentar a crise.

Leia Também:  Mapa astrológico do segundo semestre; desafiador

E, finalmente, um terceiro aspecto nada bom é uma quadratura entre Vênus e Mercúrio em Gêmeos, signo que rege a circulação, e Netuno em Peixes, que rege ação viral. As contaminações vão continuar acontecendo em paralelo à vacinação, que, por este mapa, tende a continuar desorganizada.

ECLIPSE 2021: COMO SE PREPARAR

Como o eclipse pode estar ligado a inícios de situações de crise, o fenômeno pode ser potencialmente complicado para circunstâncias que envolvam algum tipo de dependência.

Por isso, o período de um eclipse pede mais cuidado. Astrologicamente, sugere-se que comportamentos imprudentes sejam evitados, a menos que você tenha aquilo que se chama de plano de contingência para lidar com imprevistos.

Devido ao aumento da tensão emocional, pode ser uma boa época para procurar por terapia e aconselhamento. No entanto, tudo é mais delicado, também. É como se o inconsciente estivesse em ebulição e as coisas não ficassem totalmente claras.

DICAS PARA LIDAR COM A ECLIPSE

1. Cuide-se. Há muito destaque para Gêmeos no mapa do eclipse. Este signo está ligado a pessoas mais jovens e rege o sistema respiratório. São vários os sinais de uma situação ainda bastante complicada e perigosa para os mais jovens.

2. Uma das facetas positivas deste mapa é que fomenta o interesse em aprender, trocar e se comunicar, algo bem afeito a um Sol, Ascendente, Vênus e Mercúrio em Gêmeos. Aproveite!

3. O mapa do eclipse também indica situação bastante difícil para instituições de ensino superior, que devem contar com poucos recursos, certa lentidão ou paralisia, mas também, por outro lado, com boas iniciativas de pessoas de boa vontade.

4. A quadratura de Vênus e Mercúrio com Netuno alerta para aumento de notícias falsas e grande incidência de golpes virtuais. Redobre a atenção!

5. A crise econômica não vem sendo fácil, mas vai continuar instigando muitas pessoas a terem mais criatividade e a pensarem em novas alternativas de negócios.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA