ARTIGOS

ASTROLOGIA: dia 20/03 sol entrou em Áries ♈️

Publicados

em

Por Rumi Myiazono

DIA 20/03, O SOL ENTROU EM ÁRIES !

Do dia 20 de março até o dia 20 de abril, o Sol passa a transitar pelo espaço da eclíptica tropical que em astrologia chamamos de “signo de Áries”.

Pessoas que nascem neste período são designadas “arianas”, pois nascem com o Sol neste signo. Áries, entretanto, é mais do que apenas o signo de quem nasce entre 20 de março e 20 de abril. Áries, assim como todos os signos zodiacais, é um princípio existente em toda a natureza e, por conseguinte, em todos nós.

Quando começamos algo novo, principalmente quando este “algo novo” é uma coisa arriscada e totalmente diferente de tudo aquilo que já experimentamos, estamos vivendo um pouco das qualidades atribuídas ao signo de Áries

Uma pessoa que possui tais qualidades mais marcantes em seu mapa (os nascidos com o Sol, o ascendente, a Lua ou Marte em Áries, por exemplo), passa a vida num eterno “começar de novo”, não tendo medo de se jogar em novas direções.

Coragem, portanto, é uma das qualidades mais poderosas em Áries e, para ter coragem, é preciso sempre ter um pouco de ingenuidade, outro traço característico do signo.

Todo ser humano possui, em maior ou menor grau, um lado que deseja a aventura, que almeja o novo, o risco. Os tipos marcados em seus mapas por uma forte qualidade ariana, entretanto, possuem este desejo de aventura, novidade e risco em graus superlativos, muito mais intensos do que o normal.

A pessoa de Áries por ser impulsiva, empreendedora e entusiasmada tem assim um grande poder de, em situações críticas ou desesperantes demonstrar grande coragem. Avançam e arrastam outros consigo. São pioneiros no progresso do mundo e pouco se preocupam com as consequências de seus atos. Agem primeiro, pensam depois. Mas pela sua pressa, querem o sucesso de uma vez só, de um só golpe, gostariam de evitar as etapas da subida. Gostam de resolver tudo já logo na primeira tentativa.

Na primeira fase, toma parte ativa na vida, cheio de entusiasmo, apostando positivamente em suas metas, e depois a energia entra novamente em colapso, é quando Áries necessita de um período de recuperação. Como a paciência não é seu forte, esse período de recuperação geralmente também é rápido.

Sua força de manifestação faz com que frequentemente vá além de seus próprios objetivos. Em termos de conquista material isso às vezes pode lhe favorecer. Mas é frequente o ariano exceder-se, ir longe demais, manter-se dentro de limites (não apenas os seus, mas o dos outros também), e isso poderá lhe causar alguma dificuldade em relacionamentos. Arianos típicos entram em conflito com qualidades tipo paciência, tato, maneiras, moderação e decoro. A habilidade em medir suas forças é uma tarefa que ocupará Áries durante toda a vida.

A energia de Áries é apressada, quer chegar primeiro, é competitiva e pioneira. Muitos arianos acabam ultrapassando os outros, principalmente em sua profissão, educação e conhecimento. Mas existe sempre o perigo da auto-estima imoderada e do espírito doentio da competitividade e da luta pelo poder, se a ênfase no Eu for excessiva. Quando inconsciente, transfere para o mundo exterior essa batalha interna, que deveria se travar contra seus próprios conflitos e confrontar-se consigo próprio

SUGESTÕES PARA DESENVOLVER A ENERGIA DO SIGNO DE ÁRIES:

1- O Fogo é seu elemento. Procure calor, claridade, sol, luz natural, luz de velas. Acenda a lareira, cozinhe no fogão, faça uma fogueira de São João .

2- A predominância de qualidades masculinas faz com que muitas vezes a ternura e a sensibilidade murchem. Aprenda a costurar, bordar, etc, fazer algumas tarefas consideradas femininas de vez em quando.

3- Faça muito exercício físico. Seja na academia, seja no parque, ou faça uma faxina geral na casa, mexa o corpo. O Deus Marte precisa descarregar sempre, senão fica neurótico e doente.

4- Conquistar um sentimento de paciência,persistência, ir até o fim. Tente ler um livro desde o início sem olhar o final antes.

5- Disciplina mental: estabelecer metas e cumpri-las

6- Identificar padrões de competição negativa nos seus relacionamentos e mudar.

7- Controlar sua impulsividade (só um pouquinho). Imagine situações de sua vida em que a impulsividade lhe trouxe consequências negativas, vale a pena tentar.

8- Ter mais confiança em si mesmo. Dessa maneira não vai precisar provar ao mundo o quanto é importante, essa certeza dentro de si mesmo vai lhe acalmar.

Rumi Miyazono é Astrologa há mais de 20 anos, formada pela Escola Santista de Astrologia e Farmacêutica Bioquímica formado na USP especializada em homeopatia.

Leia Também:  Astrologia: o último Mercúrio retrógrado de 2020

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA