ARTIGOS

ASTROLOGIA: o que os céus nos reserva para 2021

Publicados

em

Por Rumi Myiazono

  Para a Astrologia, o ano novo não começa em 1º de janeiro, e sim, quando o Sol ingressa no signo de Áries. Por isso, o Ano Novo Astrológico 2021 começa no dia 20 de março, quando o Sol ingressa no primeiro signo do zodíaco, que é Áries.

Esse dia e hora geram um mapa astral para o país para aquele ano que começa. No caso do Brasil, o mapa é feito para a capital, Brasília, e neste artigo vamos interpretar este mapa para entender tudo sobre o Ano Novo Astrológico, as previsões, os desafios e as oportunidades que vai abranger toda a coletividade do país.

ÁRIES, ASCENDENTE DO BRASIL EM 2021

Não espere um ano de contemplação e descanso não! O ativo signo de Áries ocupa o Ascendente do mapa do Brasil no Ano Novo Astrológico 2021, que indica a abertura de caminhos pelas próprias ideias, não raro, pioneiras.

Portanto, 2021 não é ano de esperar soluções caírem do céu, de zonas de conforto e segurança. Nada disso combina com Áries. A dica é: se arrisque, se jogue, vá em frente, acredite em você.

FINANCEIRO

Urano ocupa a Casa 2 do mapa do Ano Novo Astrológico para o Brasil. Esse Posicionamento favorece a criatividade para ganhar dinheiro e abrir novas frentes de negócio – algo que já estava muito em voga no ano passado, como serviços virtuais, aplicativos, investimento em informática, modernizações e a inventividade para se driblar as limitações de uma pandemia.

Porém, Urano em tensão com  Saturno durante todo o Ano Astrológico 2021 não é um posicionamento que propicie estabilidade e, sim, tende a altos e baixos.

Quem partir para novos negócios deverá levar isto em conta, o que vai pedir boa capacidade de adaptação e fluxo de caixa capaz de segurar nas fases de baixa.

Há risco de quebra de negócios considerados estáveis e os novos, que podem não conseguir se estabelecer. Mudanças também podem ocorrer em questões financeiras e até estruturais, que impactarão no futuro de empresas e negócios. Leve isto em conta em possíveis investimentos.

PANDEMIA

A Casa 12 está lotada de planetas no mapa de 2021 e isso pode trazer algumas dificuldades na pandemia. Se não houver cuidado, podemos passar boa parte do ano “enxugando gelo”: tratando de infecções e reinfecções por Covid-19.

O progresso será lento, já que Mercúrio – regente dos médicos, dos cuidados – está em Capricórnio formando uma quadratura com Marte. Resultado: muito esforço, processos lentos ou desgastantes. Em relação à pandemia, 2021 não será capaz de erradicá-la. Provavelmente ainda levaremos mais uns dois ou três anos para relaxar completamente e nos ver totalmente a salvo do risco de contaminação.

Embora o segundo semestre de 2021 prometa ser mais brando que o primeiro.

ENSINO/COMUNICAÇÃO

Estudantes de camadas mais baixas também têm possibilidade de um ensino deficitário este ano em razão de problemas estruturais, como acesso à Internet e equipamentos.

SAÚDE

Muita gente pode ficar doente psicologicamente em 2021, com a possibilidade de altos índices de depressão e ansiedade.

Muita gente pode ficar doente psicologicamente em 2021, com a possibilidade de altos índices de depressão e ansiedade.

Até mesmo pelo fato de estarmos indo para o segundo ano de uma grave pandemia mundial, que gerou tantas perdas. Este estado de espírito impressionável e pouco objetivo pode ajudar a fomentar notícias delirantes e boatos.

Se você ou alguém próximo não anda bem, vai ser importante procurar ajuda. Além disso, a melhor forma de se usar a Casa 12 é buscando por meditação, conexão espiritual e momentos de descanso e, se possível, de ligação com a natureza.

POLITICA

Na política, temos ainda um ano agitado, porque Plutão, que rege a vontade de ter poder, ainda está em conjunção com Saturno, o grande maléfico da Astrologia e Júpiter, o grande benéfico. Então, ainda acompanharemos momentos tensos. Principalmente porque Plutão está em quadratura com Marte. O que significa a briga pelo poder, jogo sujo, quando oponentes vão até as últimas consequências.

CONSELHOS E SUGESTÕES 2021

É urgente que possamos atender ao chamado de Netuno em Peixes e, ao invés de com ele nos alienarmos mais, resgatarmos a necessidade de sermos empáticos, sensíveis e unidos.

É necessário ouvir ao chamado de Júpiter e Saturno em Aquário e pensar coletivamente.

É fundamental entender que Urano em Touro vem pedindo uma nova forma de viver o tempo, de diminuir o ritmo e voltar a valorizar as coisas certas.

É preciso, urgente, voltarmos a sermos humanos, e lembrarmos que estamos todos juntos, e que só sairemos disso tudo nos unindo, nos respeitando e fazendo alguma coisa mais concreta para mudar o mundo.

Não adianta se alienar. Não adianta fechar os olhos. Tudo que está acontecendo é responsabilidade de todos nós e, de um jeito ou de outro, todos estamos sendo afetados.

Para reverter isso tudo, temos que que lembrar que somos seres humanos, que estamos juntos e que, sim, podemos fazer diferença.

Do ponto de vista astrológico, ficará claro que temos responsabilidades coletivas, que nossas ações têm consequências e, como todos somos habitantes deste planeta, devemos trabalhar juntos para criar um amanhã melhor.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA