MANCHETE 2

Autoritarismo, Favorecimento e Corrupção na Assessoria Pedagógica no Município de Alto Paraguai – MT

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso SEDUC-MT, para contratação de professores temporários, todo ano lança o edital do chamado PAS-MT, que consiste na contagem de pontos de títulos de cada candidato e já tem as regras estabelecidas de colocação e contratação.

Porém a assessoria pedagógica do município de alto Paraguai foi loteada e as regras do edital não são obedecidas, pois a assessora pedagógica do município é acusada de favorecer seus amigos e afilhados políticos, distribuindo aulas sem observar a colocação se transformando na dona das aulas e distribui apenas aos seus aliados

A mesma assessora também é acusada de não fazer a contratação de servidora gestante para favorecer o seu grupo, não cumprindo a lei que ampara a servidora gestante com estabilidade no cargo. E ainda ameaçando a mesma de transferência para zona rural do município.

A acusação ainda feita pelos candidatos que não querem se identificar, com medo de represálias, diz respeito a assessora ter indicado a diretora da escola estadual DR Arnaldo de Figueiredo bem como beneficiar também outra servidora indicando a mesma ao cargo de coordenadora pedagógica, quando a assessoria deveria conforme denúncia, também haver processo seletivo para a escolha da coordenação da escola, o que não aconteceu, a escola que se transformou num verdadeiro cabide de emprego Político.

Denúncias essas que deverão ser apuradas pela secretaria de estado de educação pela corrupção que tomou conta da assessoria pedagógica no município.

Segundo as informações levantadas pela reportagem a assessoria pedagógica do município se transformou numa verdadeira máfia onde apenas candidatos aliados políticos e com laços de amizade conseguem aulas no município.

Propaganda
2 Comentários

2 Comments

  1. Botafogo disse:

    Não é só lá, verifica aqui em Cuiabá você vai achar um monte, aonde professores então pegando até 50horas semana e aonde eles brigaram para redução de carga horária ehoje toma vagas de outros….

  2. Cesar disse:

    Isso é normal, diretores de escolas, falam que a Seduc irá mandar concursados e o povão vai para assessoria, e logo depois os diretores atribuem quem eles querem!!! O MPE sabe e arquiva as denúncias!!! Quer o SiMP?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA