JUDICIÁRIO MT

Balcão Virtual do TJMT já está no ar

Publicados

em


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso concretizou nesta sexta-feira (19/02) o Balcão Virtual, com o lançamento de um hotsite específico para abrigar os links de acesso às secretarias, informações, normativos, tutoriais e notícias sobre o tema.
 
Para utilizar a ferramenta, basta clicar no banner localizado no centro da página do Poder Judiciário na internet (www.tjmt.jus.br) ou acessar diretamente no endereço https://balcaovirtual.tjmt.jus.br/ . O Balcão Virtual funciona durante o horário de expediente do Poder Judiciário. 
 
O Balcão Virtual do TJMT foi criado por meio da Portaria 231/2021, assinada pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas. Ele permite o acesso imediato dos advogados, sem necessidade de agendamento prévio, à Secretaria Criminal Unificada, Secretaria Cíveis Unificadas, Secretaria Auxiliar da Presidência, Secretaria Auxiliar da Vice-Presidência, Secretaria do Órgão Especial e Departamento do Conselho da Magistratura.
 
“O atendimento aos advogados é prioridade, visto que ele representa o atendimento às necessidades dos cidadãos que procuram os serviços da Justiça. Tão logo percebemos que o CNJ havia aprovado a criação do Balcão Virtual, começamos a trabalhar internamente para lançar este serviço. E o fazemos hoje, com o compromisso de buscar melhoria contínua neste quesito”, disse a desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça.
 
O atendimento no Balcão Virtual tem as mesmas características e atribuições que o realizado no balcão físico, ou seja, receber e dar encaminhamento às demandas dos advogados e partes. Embora seja um serviço permanente, o Balcão Virtual não substituirá o atendimento presencial nas secretarias das unidades judiciárias.
 
A criação do Balcão Virtual foi aprovada durante a 324ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça e normatizada pela Resolução CNJ 327/2021.
 
Acesse AQUI o Balcão Virtual
 
Leia mais:
 
 Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA