ECONOMIA

Blogueira acusada de integrar quadrilha de estelionatárias é presa no Rio

Publicados

em


source
Blogueira acusada de estelionato
Reprodução G1/redes sociais

Blogueira acusada de estelionato

Anna Carolina de Sousa Santos tem mais de 12 mil seguidores nas redes sociais e dava dicas de empreendedorismo e vida saudável. A farsa caiu ontem, após a blogueira ser presa acusada de integrar uma quadrilha de estelionatárias no Rio de Janeiro. 

Na quarta-feira (7), policiais da 40ª DP, em Honório Gurgel, prenderam ela e mais quatro amigas em flagrante por estelionato e organização criminosa. Além dela, Yasmin Navarro, Mariana Serrano de Oliveira, Rayane Silva Sousa e Gabriela Silva Vieira foram presas em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, de acordo com o G1.

Nessa residência, funcionava uma “central de telemarketing”, usada por elas para aplicar golpes no cartão de crédito das vítimas. 

Elas ligavam para os usuários fingindo ser da empresa do cartão, e com isso conseguiam os dados bancários. A partir daí, enviavam até um motoboy para a casa da vítima para roubar o cartão dela. 

Leia Também:  Carol Narizinho passa por cirurgia para tratar a língua presa: “Me atrapalha muito para falar”

Com todos os dados e o cartão das vítimas em mãos, elas faziam compras, saques em contas bancárias, pix a até empréstimos. No momento da prisão, policiais encontraram duas indiciadas em ligação ativa com suas vítimas. 

Ontem (9), a juíza Mariana Tavares Shu, da Central de Audiências de Custódia, converteu a prisão em flagrante para preventiva nesta sexta-feira (9). Sendo assim, o grupo fica preso preventivamente, sem prazo de vencimento da prisão e enquanto durarem as investigações.

A defesa das acusadas nega participação no esquema.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA