MANCHETE
Botelho descarta recorrer de decisão do STF e marca eleição da AL para esta terça


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), descartou recorrer da decisão do ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão da eleição e, consequentemente, posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ele, inclusive, já marcou a nova eleição para esta terça-feira, às 19h00.
Por meio de nota, a Procuradoria da Assembleia informou que existia a possibilidade de recurso, mas o próprio Botelho determinou o cumprimento da decisão judicial. “O Presidente decidiu que não apresentará recurso e cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal”, diz a nota da procuradoria.
A expectativa é de que ocorra uma “inversão” nos principais cargos da Mesa Diretora. Com isso, o atual 1º secretário, Max Russi (PSB), deve disputar na função de presidente, enquanto Botelho, passaria para a função de 1º secretário.
Mais informações em instantes.
NOTA DA PROCURADORIA
Acerca da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a Procuradoria-Geral, embora entenda que a eleição ocorrera dentro da legalidade e constitucionalidade, seguindo o entendimento à época do STF e o que dispõe a Constituição do Estado de Mato Grosso, informa que apresentou ao Presidente da Assembleia Legislativa a possibilidade de recorrer, contudo, o Presidente decidiu que não apresentará recurso e cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal.


-
CIDADES6 dias atrás
Empresário Edgare Júnior não resiste e morre nessa madrugada de COVID-19 em Cuiabá
-
JUDICIÁRIO NACIONAL6 dias atrás
Ministra aplica jurisprudência e julga inviável liminar requerida por amicus curiae
-
ATIVIDADE PARLAMENTAR7 dias atrás
Presidente estuda parceria para oferta de cursos para servidoras
-
BRASIL6 dias atrás
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
-
MANCHETE2 dias atrás
Um dia depois de pedir endurecimento, Mauro curte noite de aglomeração
-
ATIVIDADE PARLAMENTAR7 dias atrás
Empresas que descumprirem medidas de enfrentamento à pandemia poderão ser cassadas em MT
-
GASTRONOMIA E TURISMO4 dias atrás
Pandemia acelera transformação digital no setor gastronômico. Até mesmo restaurantes tradicionais vêm apostando na mudança!
-
CIDADES6 dias atrás
Cuiabá retomará toque de recolher e aguarda Justiça sobre “lockdown”