ECONOMIA

BTG lança banco digital e plataforma para empreendedores

Publicados

em


.

O BTG Pactual lançou nesta segunda-feira (14) seu banco digital para varejo, o BTG+, além da plataforma para pequenas e médias empresas, BTG+ Business. Com contas correntes gratuitas e cartões de crédito sem tarifas, os serviços bancários inicialmente serão oferecidos apenas para clientes da plataforma de investimento do BTG, mas o banco planeja atrair não clientes a partir de janeiro de 2021. 

“Este é um importante marco nos nossos 37 anos de história e estamos muito orgulhosos em poder unir a segurança, solidez e robustez do BTG Pactual à inovação do varejo bancário 100% digital para apoiar o momento de vida e a construção da história de nossos clientes”, destaca Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual. 

A novidade inclui ainda programa de fidelidade personalizado, plataforma de seguros e previdência, financiamento, Pix e conta salário. Outro serviço disponível é o Invest+, o programa de benefícios que não expira, ele rende. Ao utilizar o cartão de crédito do BTG+, parte do valor gasto pelo cliente é depositada automaticamente em um fundo do BTG, com rendimento diário.

“As novas plataformas vêm atender uma demanda reprimida do mercado. Vamos oferecer soluções completas em um ambiente digital onde o cliente pode gerenciar seus recursos de forma integrada, entender seus hábitos de consumo, investir e ter um pacote de assinatura com serviços diferenciados”, afirma Amos Genish, sócio sênior do BTG Pactual e responsável pela Unidade de Varejo Digital do Banco (DRU, na sigla em inglês).       

A conta corrente BTG+ será 100% digital. O app vai ajudar o cliente no uso da conta, na administração de finanças e recursos, no controle de gastos e até a pagar suas contas, tudo isso baseado no perfil de cada usuário.

“Nascemos a partir do maior banco de investimentos da América Latina e desenvolvemos um novo banco para pessoas que desejam uma vida financeira integrada, gestão customizada e transacional. É uma plataforma que aprende com o cliente, entende suas necessidades e entrega soluções financeiras inteligentes, que ajudam na gestão do dia a dia enquanto o cliente planeja o seu futuro”, afirma Rodrigo Cury, Head do BTG+.

O cartão BTG+ terá bandeira Mastercard e será inteiramente customizável: o cliente poderá escolher ou adaptar seus benefícios, programas de fidelidade, faturas, limites, adicionais e até mesmo o formato (podendo optar até por não ter um plástico físico). Outros aspectos importantes são a conveniência e a segurança, trazendo um conceito inovador de cartão virtual e Digital First (uso do cartão antes mesmo de receber o tangível) para compras físicas por aproximação (NFC), compras online, gastos em aplicativos e assinaturas recorrentes.

BTG+ business

O BTG+ business é uma plataforma digital de soluções, crédito e serviços financeiros para pequenas e médias empresas. O objetivo é reduzir a burocracia e ajudar na solução das adversidades para PMEs, inclusive com antecipação de recebíveis. 

“Criamos uma plataforma integrada de soluções somadas à oferta de produtos e serviços dos nossos parceiros estratégicos. Queremos ser referência na oferta de crédito e serviços bancários para PMEs”, diz Gabriel Motomura, co-head do BTG+ Business.

O Brasil tem hoje 19 milhões de MPMEs, 72% a mais que há 5 anos. Esse setor representa 30% do PIB e 62% dos empregos formais do país, de acordo com o Sebrae. 

“As micro, pequenas e médias empresas têm um potencial inquestionável de oportunidade de negócios para nós do BTG+ business. Hoje, temos 5,3 mil clientes com esse perfil, responsáveis por um portfólio de crédito de R$ 4,9 bilhões. Queremos garantir que eles tenham acesso às melhores soluções do mercado para todos os desafios do dia a dia”, afirma Rogério Stallone, diretor responsável por crédito corporativo no BTG Pactual e co-head do BTG+ business.

Amanda Perobelli/Reuters
Fonte: R7

publicidade

publicidade

POLICIA

POLÍTICA MT

publicidade

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA