GASTRONOMIA E TURISMO

Caledonia Whisky & Co. lança e-commerce com 190 rótulos à venda

Publicados

em

Sócios esperam turbinar venda de whiskies em cerca de 30%

O universo das bebidas, a exemplo de outros ítens de consumo, tende a se mover por ondas e flutuações, chamadas “bola da vez”. E parece que o próximo ítem para onde convergem muitos holofotes é o whisky. É nesse espírito e com a convicção de que há muito a explorar nessa categoria, que os sócios Mauricio Porto e Guilherme Valle inauguram essa semana o Caledonia Store,  www.caledoniastore.com.br um e-commerce com quase 200 rótulos de toda a parte do mundo, e que se pretende mais que um canal de vendas, mas uma plataforma de difusão de conhecimentos sobre whisky, de modo a auxiliar o cliente na hora da compra.

Além das forças de mercado que impulsionam esta iniciativa, os sócios notaram uma forte tendência dos frequentadores do Caledonia, Whisky&Co – o elegante bar dedicado ao whisky e seus coquetéis, que abriram no início do ano passado em Pinheiros – em adquirir garrafas ao invés de coquetéis. (O bar, além de servir doses e coquetéis, disponibiliza também a venda de garrafas no local). Foi daí, entre outros fatores, que surgiu a ideia de criar o Caledonia Store para entusiastas do whisky, e de disponibilizar conteúdos informativos ricos, a exemplo do que já é feito no Blog O Cão Engarrafado, um dos websites mais completos em português sobre a bebida.

A ideia é esmiuçar o que cada rótulo tem de melhor, explicar suas características e modo de produção. Por exemplo, se é um blend, contar quais single malts compõem aquele blend, e assim por diante, ou educar sobre os diferentes tipos de whisky a partir das origens como Escócia, Estados Unidos, Japão e Irlanda.  Assim, a plataforma vai facilitar a escolha e o consumo de rótulos a partir do perfil e gosto de cada cliente, atuando como uma “consultoria” online a serviço de quem é iniciado e dos que ainda estão iniciando os primeiros passos para se tornar entusiastas da bebida. Com o suporte do Caledonia Whisky & Co, os sócios contam que o diferencial a ser em breve oferecido aos clientes é um QR Code no bar de modo a que possam adquirir os whiskies que provaram e gostaram no e-commerce e recebê-lo com tranquilidade em casa depois.

Outra boa notícia é que será destinado um espaço especial aos whiskies brasileiros, que a exemplo de alguns vinhos e espumantes, têm revelado padrões de excelência compatíveis aos estrangeiros, em especial o Union, lançamento de destilaria do Rio Grande do Sul e os Lamas, de Minas Gerais.

Afora os whiskies, o e-commerce disponibilizará também rótulos de coquetelaria, como Chartreuse, Jerez – um item que todo entusiasta de whisky deseja experimentar –  St. Germain entre outros, e itens básicos de coquetelaria.

 

 

Assessoria: Lucia Paes de Barros

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA