GASTRONOMIA E TURISMO
Caledonia Whisky & Co. lança e-commerce com 190 rótulos à venda


Sócios esperam turbinar venda de whiskies em cerca de 30%
O universo das bebidas, a exemplo de outros ítens de consumo, tende a se mover por ondas e flutuações, chamadas “bola da vez”. E parece que o próximo ítem para onde convergem muitos holofotes é o whisky. É nesse espírito e com a convicção de que há muito a explorar nessa categoria, que os sócios Mauricio Porto e Guilherme Valle inauguram essa semana o Caledonia Store, www.caledoniastore.
- O salão do elegante Caledonia Whisky&CO em Pinheiros – Maurício Porto
- Caledonia Salão – Maurício Porto
Além das forças de mercado que impulsionam esta iniciativa, os sócios notaram uma forte tendência dos frequentadores do Caledonia, Whisky&Co – o elegante bar dedicado ao whisky e seus coquetéis, que abriram no início do ano passado em Pinheiros – em adquirir garrafas ao invés de coquetéis. (O bar, além de servir doses e coquetéis, disponibiliza também a venda de garrafas no local). Foi daí, entre outros fatores, que surgiu a ideia de criar o Caledonia Store para entusiastas do whisky, e de disponibilizar conteúdos informativos ricos, a exemplo do que já é feito no Blog O Cão Engarrafado, um dos websites mais completos em português sobre a bebida.
- Coleção The Macallan – Maurício Porto
- Glenmorangie Linha completa – Maurício Porto
A ideia é esmiuçar o que cada rótulo tem de melhor, explicar suas características e modo de produção. Por exemplo, se é um blend, contar quais single malts compõem aquele blend, e assim por diante, ou educar sobre os diferentes tipos de whisky a partir das origens como Escócia, Estados Unidos, Japão e Irlanda. Assim, a plataforma vai facilitar a escolha e o consumo de rótulos a partir do perfil e gosto de cada cliente, atuando como uma “consultoria” online a serviço de quem é iniciado e dos que ainda estão iniciando os primeiros passos para se tornar entusiastas da bebida. Com o suporte do Caledonia Whisky & Co, os sócios contam que o diferencial a ser em breve oferecido aos clientes é um QR Code no bar de modo a que possam adquirir os whiskies que provaram e gostaram no e-commerce e recebê-lo com tranquilidade em casa depois.
- Rótulos japoneses no Caledonia – Maurício Porto
- Lançamentos – Maurício Porto
Outra boa notícia é que será destinado um espaço especial aos whiskies brasileiros, que a exemplo de alguns vinhos e espumantes, têm revelado padrões de excelência compatíveis aos estrangeiros, em especial o Union, lançamento de destilaria do Rio Grande do Sul e os Lamas, de Minas Gerais.
Afora os whiskies, o e-commerce disponibilizará também rótulos de coquetelaria, como Chartreuse, Jerez – um item que todo entusiasta de whisky deseja experimentar – St. Germain entre outros, e itens básicos de coquetelaria.
Assessoria: Lucia Paes de Barros


-
MANCHETE 27 dias atrás
COVARDIA NA BEIRA RIO: homem armado agride casal em discussão de trânsito; confira o vídeo
-
CIDADES4 dias atrás
Empresário Edgare Júnior não resiste e morre nessa madrugada de COVID-19 em Cuiabá
-
ATIVIDADE PARLAMENTAR4 dias atrás
Presidente estuda parceria para oferta de cursos para servidoras
-
JUDICIÁRIO NACIONAL4 dias atrás
Ministra aplica jurisprudência e julga inviável liminar requerida por amicus curiae
-
ATIVIDADE PARLAMENTAR4 dias atrás
Empresas que descumprirem medidas de enfrentamento à pandemia poderão ser cassadas em MT
-
BRASIL4 dias atrás
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
-
Loterias7 dias atrás
Loterias de quarta-feira têm R$ 8,5 milhões na Quina; saiba mais
-
ARTIGOS6 dias atrás
DENÚNCIA ! Evasão de divisas com venda de rebanho vivo passa de R$ 380 milhões