ECONOMIA
Câmara conclui votação de projeto que flexibiliza regras para compra de vacinas por empresas



BRASÍLIA – A Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira a análise de projeto que flexibiliza as regras para empresas comprarem vacinas contra a Covid-19, reduzindo as exigências para a aquisição de imunizantes pelo setor privado.
O texto principal da proposta já havia sido aprovado na véspera e deputados analisaram nesta quarta emendas destacadas para serem votadas separadamente, todas rejeitadas.
A proposta, que agora segue para análise do Senado, permite a compra de imunizantes por pessoas jurídicas para aplicação gratuita em seus funcionários, exigindo como contrapartida que quantidade igual à adquirida seja doada ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a relatora da proposta, Celina Leão (PP-DF), os laboratórios que já fecharam negócio com governo federal só poderão vender ao setor privado depois do cumprimento integral do contrato e da entrega dos imunizantes ao Ministério da Saúde.
A proposta abre ainda a possibilidade de compra de vacinas pelo setor privado para doação ao SUS e permite que as pessoas jurídicas de direito privado, individualmente ou em consórcio, possam adquirir vacinas autorizadas pela A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou por autoridades sanitárias estrangeiras reconhecidas e certificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Quer entrar para o setor da economia que paga os melhores salários em 2021? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e descubra como.


-
BRASIL6 dias atrás
Covid-19: Bahia prorroga toque de recolher até 26 de abril
-
BRASIL6 dias atrás
Governo Bolsonaro faz com que Nordeste produza trigo pela 1ª vez e colheita é surpreendente: “Superou até lavouras do Sul”
-
BRASIL7 dias atrás
Covid-19: Brasil registra mais 3.300 mortes nas últimas 24 horas
-
BRASIL7 dias atrás
São Paulo anuncia ‘fase de transição’, liberando reabertura do comércio
-
PICANTES6 dias atrás
Você quer ver bumbum sarado??? Então vem conferir Perlla em seus cliques mais íntimos
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Desembargador nega liminar para pagar RGA ao servidores do Judiciário de MT
-
PICANTES7 dias atrás
Dani Bolina mostra boa forma e volume GG em clique na praia
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia Civil prende mulher envolvida em golpes da OLX e identifica grupo criminoso que age em diversos estados