CIDADES

Chuva derruba árvores, desaba clínica e destrói pólos de vacinação em Cuiabá

Publicados

em

 

Apesar de passar de forma rápida, a chuva registrada na tarde desta terça-feira (14) causou transtorno em vários pontos de Cuiabá. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os polos de vacinação SESI Papa,  UFMT e da Assembleia Legislativa tiveram que ser temporariamente suspensas devido à forte chuva e ventania que danificaram as tendas onde ocorrem as vacinações drive-thru e que estourou um transformador na região da ALMT.

Também há informações de que o teto da Clínica da Família, do bairro CPA 1, desabou durante a chuva registrada nesta tarde. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, houve registros de quedas de árvores na Capital.

Não informações sobre feridos em nenhum dos casos.

O site especializado em meteorologia, Climatempo, aponta 90% de possibilidade de chuva para Cuiabá nos próximos dias. Porém, as temperaturas seguem alta na Capital, chegando a marcar até 40ºC.

NOTA DA SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que:

– As atividades dos polos de vacinação SESI Papa e UFMT (que funcionam no modelo drive-thru) e da Assembleia Legislativa tiveram que ser temporariamente suspensas, a partir da tarde desta terça-feira (14), devido à forte chuva e ventania que danificaram as tendas onde ocorrem as vacinações drive-thru e que estourou um transformador na região da ALMT. 

– A orientação é para que os usuários que estavam agendados para tomar a primeira dose da vacina nesses locais procurem o polo UFMT (drive-thru) nesta quarta-feira (15).

– Já quem estava agendado para receber a segunda aplicação, pode se direcionar a uma das 14 unidades básicas de saúde que oferecem o serviço, até às 17h (veja lista dos locais ao final).

– A SMS informa ainda que não haverá agendamento para o polo SESI Papa na quarta-feira (15) para que sejam feitos os reparos necessários na estrutura. 

– Já no polo da Assembleia Legislativa, a expectativa é que a vacinação retorne à normalidade nesta quarta-feira (15).

 

Leia Também:  Unemat traduz Declaração Universal dos Direitos Humanos para língua Xavante

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA