CIDADES

Cidade do Nortão retoma toque de recolher às 23h00

Publicados

em

 

Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) retomou na terça-feira (15) as medidas restritivas, como o toque de recolher entre às 23h e 05h, diante da alteração na classificação de risco para o contágio do coronavírus, de moderado para alto, divulgada pelo Estado de Mato Grosso.

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) havia suspendido, através do Decreto 166/2021, o toque de recolher e a restrição de funcionamento do comércio local, porque o município tinha sido rebaixado para classificação de risco “moderado”. No entanto, hoje Sinop voltou a ocupar o patamar de risco “alto”, fazendo com que as restrições voltem automaticamente, não sendo necessário um novo decreto.

Com essa mudança na classificação do governo, Sinop volta a restringir o horário de funcionamento do comércio até as 22h, de segunda à sábado, e aos domingos até as 14h. O toque de recolher será das 23h às 05h. Serviços de delivery podem funcionar até as 23h59, enquanto retirada take-away (para levar) e drive-thru, até as 22h45.

As novas determinações também valem para todas as regras de biossegurança e limite de capacidade de 50% dos locais. Todas as regras preventivas estão dispostas no Decreto Estadual 874/2021.

Leia Também:  Lula pede indenização de mais de R$ 130 mil a Regina Duarte por danos morais

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA