Geral

Ciro Gomes nesta 2ª, no Roda Viva, vai explicar porque caracteriza Bolsonaro como “presidente canalha”. Em MT, Pivetta em cima do muro

Publicados

em

COMANDADO POR VERA MAGALHÃES, PROGRAMA VAI AO AR AO VIVO NESTA SEGUNDA-FEIRA (16/3)

Nesta segunda-feira (16/3), o programa Roda Viva vai ter polêmica. O programa recebe o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Sob o comando da jornalista Vera Magalhães, o programa da TV Cultura vai ao ar ao vivo a partir das 22h, horário de Brasilia, e conta com desenhos do cartunista Paulo Caruso. A entrevista também pode ser acompanhada no site da emissora, Twitter, Facebook e YouTube. A maior expectativa é pelos explicações de Ciro para ter chamado, recentemente, Jair Bolsonaro de “presidente canalha”. Usando o twitter, o pedetista, além de xingar o presidente de República disse que sua maior disposição é enfrenta-los nas eleições de 2022.  Ciro tem destacado que Bolsonaro está mentindo para toda a população brasileira, não medindo esforços para atacar as instituições democráticas. Ele também criticou a participação do presidente nas manifestações do domingo, dia 15.

Curiosamente, em Mato Grosso, o pedetista Otaviano Pivetta, ex-vice-governador e atual candidato ao Senado, tem ficado em cima do muro com relação a Bolsonaro. Pivetta chegou mesmo a elogiar as manifestações do 15 de março e esteve, recentemente, na inauguração das Lojas Havan, no Tijucal, onde fez questão de abraçar e elogiar o amigo de Bolsonaro, o empresário Luciano Hang, que ele disse que “é um exemplo para todos os empresários do Brasil”.

Leia Também:  Rússia tem interesse em desativar reatores nucleares na Ucrânia, e não destruí-los, diz ex-embaixador do Brasil na Aiea

 

TUDO COMEÇOU NO CEARÁ

A eleição para deputado Estadual pelo Ceará, em 1982, marcou o início de uma carreira política que se estende por quatro décadas. Nesse período foi prefeito de Fortaleza; governador do Ceará; ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco; ministro da Integração Nacional do governo Lula e deputado federal pelo Ceará. Também disputou a presidência nas eleições de 1998, 2002 e 2018.
Ao longo dessa trajetória, passou por seis partidos: PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e, atualmente, é filiado ao PDT. Na oposição, não poupou críticas aos governos do PSDB, do PT e, também, ao atual, do presidente Jair Bolsonaro, contra quem dispara pesados adjetivos. Ciro Gomes foi o primeiro a lançar candidatura para as eleições de 2022.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NO RODA VIVA

O Roda Viva contará, nesta segunda, com uma bancada de entrevistadores formada por Fábio Zanini, repórter do jornal Folha de S. Paulo; Thaís Oyama, comentarista da rádio Jovem Pan, colunista do portal UOL e autora do livro Tormenta; Pedro Dias Leite, editor-chefe da revista Época; Eduardo Kattah, editor e coordenador de Política do jornal O Estado de S.Paulo e Sergio Lamucci, editor de Brasil do jornal Valor Econômico.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA