Geral

Com queda de até 90% nos shoppings, lojistas entram em desespero.

Publicados

em

Estacionamento do Shopping Estação em Cuiaba, nessa noite de quinta-feira, dia 19 de março

O movimento dos shoppings na capital de Matogrosso, caiu em até 90% nos últimos dias reagindo ao rápido avanço da pandemia do coronavírus , e com isso as vendas dos lojistas despencaram nas mesmas proporções.

Já castigados pela crise econômica que o país enfrenta a 5 anos, os pequenos e médios empresários já sofriam com a falta de linhas crédito e capital de giro.

Com a queda brutal nas vendas a partir de terça (17/03) a situação financeira desses lojistas poderá entrar em colapso em breve.

Os mais atingidos são os menores e por serem os grandes geradores de emprego e distribuidores de renda , esse movimento pode desembocar numa explosão  nos índices de desemprego e consequentemente numa crise social e humanitária. Em situações dessa gravidade o impacto mais visível é no aumento exponencial da criminalidade.

Tempos sombrios para o mercado local se avizinha, e se nenhuma intervenção do governo for feita, poderá ocorrer  uma quebra generalizada das empresas em nossa capital.

Leia Também:  Valesca Popozuda posa bem à vontade no Instagram e brinca: “Um presentão, né?”

Essa redação acompanha de perto esse momento tenso e de altíssimo risco que o mercado local enfrenta, com possibilidades claras  de se deteriorar rapidamente  nos próximos dias.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA