SAÚDE

Como ajudar os jovens a enfrentar o bullying, a solidão e outras pressões na escola

Publicados

em

Casos de bullying, evasão escolar, depressão em adolescentes, solidão e indisciplina acontecem com uma frequência preocupante. Segundo os resultados colhidos no último PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), esses problemas são ainda piores no Brasil do que na média internacional. A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) constatou que essa situação afeta o desempenho escolar dos alunos.

Por meio de dicas práticas, vídeos educativos e artigos, o site jw.org tem ajudado muitos estudantes, pais e professores no mundo todo a enfrentar esses problemas. Alguns jovens fizeram os seguintes comentários sobre o conteúdo do site:

 

  • “Eu nunca gostei de ir à escola e sempre pensava em parar de estudar. Mas um dia eu li no jw.org o artigo ‘Devo largar a escola?’ Ele me ajudou a encarar a escola de um modo positivo.” — N. F., África. 

“Obrigada pelo artigo ‘Por que eu me corto?’ Já sofro com esse problema por muito tempo. Eu achava que estava totalmente sozinha e que, se eu tentasse contar isso para outros, ninguém iria me entender. Os exemplos citados me ajudaram muito. É bom saber que alguém me entende!” — Uma jovem da Austrália.

Leia Também:  Anvisa aprova novo medicamento para tratamento da covid-19

“Com o site jw.org, ficou muito mais fácil encontrar ajuda para os problemas que os jovens passam. Um vídeo específico me ajudou a entender o que é assédio sexual. Percebi que eu mesma já tinha sido vítima de assédio, mas agora sei o que fazer para me proteger.” — T. W., ilhas do Caribe.
 

O site jw.org tem artigos e vídeos em mais de 1.000 idiomas. Veja alguns links:

 

Bullying: 

 

Tristeza, solidão e ansiedade: 

 

Depressão: 

Usando o jw.org na área da educação:

 

Leia Também:  Lapsos de memória podem não significar doença mental, diz psiquiatra

 

Publicações disponíveis para download gratuito no jw.org: 

·         10 Perguntas Que os Jovens Se Fazem e as Melhores Respostas

·         Os Jovens Perguntam — Respostas Práticas, Volume 1

·         Os Jovens Perguntam — Respostas Práticas, Volume 2

 

Assessoria: Meriely Dantas

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA