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Coronavírus gera caos em agência do Banco do Brasil que retem cheques de clientes

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Em Cuiabá, alguns consumidores e empreendedores que tentam utilizar serviços bancários essenciais em meio a pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) reclamam de algumas medidas de segurança adotadas pelo Banco do Brasil.

A principal reclamação dos clientes tem sido a adoção de medidas do Banco que tem como objetivo “amenizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (COID-19) e preservar o bem estar dos clientes e funcionários”. Tais como a suspensão do atendimento presencial e a sala de autoatendimento.

Porém, os clientes encontram em algumas agências com recados que direciona todas as pessoas a uma única agência para tratar de todo e qualquer questão relacionado a assuntos financeiros, na Rua Barão de Melgaço, 915, Centro Norte de Cuiabá. “Essa ação cria a possibilidade para aglomeração de pessoas e superlotação do local. O que contraria as medidas preventivas do Governo do Estado”, alerta um consumidor.

No corpo do informativo das agências, o Banco do Brasil também descrever como o consumidor pode recorrer aos canais de autoatendimento. Bem como aplicativos, canais digitais e a Central de Relacionamento do Banco.

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