MULHER

Coronavírus X óculos: especialista explica o que fazer para não facilitar a contaminação

Publicados

em

Com mais de 35 milhões de brasileiros apresentando algum problema na visão, segundo o IBGE, o uso de óculos é realidade para quase 19% da população. E quem usa o acessório, principalmente o de grau, sabe que é quase impossível não tocar na peça para limpar as lentes ou ajustar a armação no rosto diversas vezes ao longo do dia.

Mas, em tempos de coronavírus (COVID-19), é preciso redobrar a atenção ao utilizar óculos. “É importante estar alerta sempre, não só agora ou até a pandemia passar. Como qualquer outro objeto, o item pode ser um meio de contaminação e devemos ter a preocupação de tomar alguns cuidados”, afirma Leonardo Queiroz, gerente de Produto das Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil .

Abaixo, o especialista explica o que fazer para que os óculos usados no dia a dia não facilitem a contaminação pelo coronavírus:

• Lave bem as mãos com água e sabão por 30 segundos ou use álcool 70% em gel antes e depois de tocar nos óculos. Como o potencial de contaminação do vírus é alto, encostar em qualquer parte do rosto sem higienizá-las é perigoso.

• Os óculos também devem ser limpos frequentemente com água e detergente neutro para repelir germes, bactérias e vírus. Atenção para não esfregar o acessório com força ou por muito tempo porque pode danificar as lentes ou mesmo a armação.

Leia Também:  Casa de Vidro: Conheça os signos dos novos participantes do BBB
• Nunca utilize álcool para higienizar os óculos, já que as lentes são muito sensíveis e a composição química do produto pode degradá-las ou mesmo remover as camadas de tratamento. O mesmo vale para as armações, que também podem ser danificadas com o uso de álcool.

• Já existem no mercado lenços umedecidos com álcool isopropílico, que são específicos para a limpeza de óculos (lentes e armações), bem como de outros dispositivos, como os smartphones. É uma boa opção para higienizar o acessório rapidamente, mas lembre-se que estes lenços não são esterilizantes.

• Lave as mãos novamente com água e sabão ou álcool 70% em gel após limpar os óculos corretamente.

• Higienize com álcool 70% em gel as cases dos óculos antes e depois de tocá-las.

• Coloque todas essas dicas em prática no dia a dia para maior cuidado com a saúde, principalmente a da sua visão.
Sobre as ÓTICAS DINIZ

Fundada no centro da capital maranhense por Arione Diniz, em junho de 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil e a única marca de ópticas 100% nacional presente com mais de 1.000 unidades em todo o País. Seu diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade e alta tecnologia oferece as melhores opções em lentes e óculos de grau e de sol, incluindo as principais grifes do mercado. Entre elas, a sua bandeira própria DNZ EyeWear, sinônimo de autenticidade, liberdade e autoconfiança para quem não abre mão do conforto e da espontaneidade. As Óticas Diniz também proporcionam aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, bem como um atendimento exclusivo e personalizado, que preza pela qualidade e que é referência entre os brasileiros. Além disso, a rede conta com a plataforma social “Diniz Social”, iniciativa pioneira que visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil. Desde 2016, o projeto já beneficiou cerca de 100 mil crianças, entre 06 e 12 anos de escolas públicas de mais de 300 cidades, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente. E 31 mil receberam a doação de óculos de grau completo das Óticas Diniz.
Por Fofuxa
Assessoria: Dezoitocom

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA