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Deputado cita transtornos e pede retomada de atendimento presencial em Ciretran de Sorriso

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Para Dal Molin, a estrutura da unidade pode atender requisitos de biossegurança

Foto: Michel Ferreira / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) solicitou que o governo estadual retome imediatamente as atividades presenciais da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Sorriso.

De acordo com o parlamentar, a medida adotada como forma de frear o avanço do coronavírus tem trazido transtornos e prejuízos aos usuários de pelo menos três município do norte do estado.

“A unidade de Sorriso possui uma estrutura ampla e, portanto, capaz de atender todos os requisitos de biossegurança. Os Ciretrans são órgãos essenciais para a manutenção de setores importantes à economia. Caso seja mantida a suspensão, o estado terá sérias consequências em curto e médio prazo”, avaliou Dal Molin ao apresentar, em sessão plenária do último dia 5, a Indicação nº 2207/2021, requerendo a retomada das atividades presenciais.

A suspensão das atividades de atendimento ao público foi comunicada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) em 29 de março. Ao todo, 43 municípios mato-grossenses foram atingidos pela decisão.

Como forma de minimizar os efeitos causados com a suspensão das atividades, o governo do estado prorrogou, por tempo indeterminado, os prazos para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e das Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC) vencidas desde 1º de março de 2020 e com vencimentos a partir de março de 2021, registro e licenciamento do veículo novo adquirido a partir de 12 de fevereiro de 2021, entre outros serviços.

Serviços on-line – Por meio do site www.detran.mt.gov e do aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado em aparelhos celulares com sistema Android e IOS, os usuários têm acesso a serviços como a emissão do licenciamento do veículo, renovação da CNH, segunda via da CNH, solicitação de troca de CNH provisória para definitiva, consulta a informações de veículo; consulta a informações de condutor; consulta ao resultado recurso de infração; validador de documentos; consulta a valores e taxas de serviços; extrato de multa do Detran; Permissão Internacional para Dirigir (PID) e emissão de débitos de veículos.

Número insuficiente de servidores – Com média de 300 atendimentos ao dia, a 37ª Ciretran de Sorriso conta com um quadro de 11 servidores ativos que, atualmente, se revezam entre o trabalho administrativo e os atendimentos de urgência.

Fonte: ALMT

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