POLÍTICA MT

Deputado diz que é tarde para “chorar” por causa de nova cepa da Covid em MT

Publicados

em

 

Deputado federal Dr. Leonardo (SD) defendeu o envio de doses extras da vacina contra covid-19 para conter a proliferação da variante colombiana, que foi descoberta após a realização da Copa América em Cuiabá. Em entrevista à imprensa, o parlamentar, que também é medico, disse que não adianta lamentar a descoberta da nova cepa, mas evitar que novas cepas cheguem ao Estado

“O pior já aconteceu, não quero saber quem é o culpado, eu quero que o Ministério da Saúde mande mais vacinas para Mato Grosso. Não é só para faixa de fronteiras, tem que imunizar a população em massa. Não adianta chorar o leite derramado”, disse.

Neste mês, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou que duas pessoas das delegações da Copa América testaram positivo para a covid-19, pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT).

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que desde o início se posicionou contra o campeonato, culpou o governador Mauro Mendes (DEM) pela descoberta da nova variante. Na ocasião, o gestor também reiterou o pedido de doses extras da vacina ao Ministério da Saúde.

Leia Também:  STF não autoriza ex-prefeita em MT assumir cargo e mantém nova eleição

O parlamentar, por sua vez, defendeu a organização da competição em Cuiabá e disse que o risco era previsto. “A organização foi muito boa, a sede Cuiabá foi uma das mais elogiadas do país, tanto que a Seleção Brasileira queria jogar aqui e não pôde. Infelizmente tinha esse risco e isso aconteceu. Vieram jogadores contaminados de outros país e trouxeram a variante. É uma pena, mas agora precisamos de mais vacina, até mesmo para evitar que uma nova variante saia daqui”, finalizou.

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA