ATIVIDADE PARLAMENTAR

Deputado Thiago viabiliza curso profissionalizante em Alto Araguaia

Publicados

em


Thiago Silva trabalha pela qualificação das famílias de MT

Foto: Marcos Lopes

Finalizou nesta segunda-feira (2), em Alto Araguaia, o curso de produção de salgados promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT), realizado após pedido do vereador Luizinho Machado (MDB) e viabilizado por meio de uma emenda do deputado Thiago Silva (MDB). A capacitação contou também com o apoio da primeira-dama Priscila Dourado e do prefeito Gustavo Melo (PSB).

Os alunos realizaram aulas teóricas e práticas durante dois meses, totalizando 160 horas de curso. A aluna Sana Mara comentou sobre a importância da aprendizagem. “Eu estava com depressão em casa e agora com a autoestima elevada e o aprendizado poderei ter um futuro melhor com a venda do salgado, gerando uma renda extra, mesmo que dentro de casa”, disse a aluna, que agradeceu a oportunidade.

O deputado Thiago Silva ressaltou a importância da qualificação profissional, parabenizou os formandos do curso pela dedicação e disse que irá trabalhar para ampliar a oferta de capacitações para atender a população de Alto Araguaia e região. “Estou feliz com o resultado da qualificação. Neste momento de pandemia, o nosso objetivo é garantir o ingresso no mercado de trabalho de milhares de trabalhadores desempregados. Estamos buscando qualificar pessoas que acabaram perdendo emprego durante a pandemia. Esse trabalho é gratificante”, disse o deputado Thiago Silva.

Leia Também:  Deputados aprovam programa Ser Criança em redação final

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado, vai empreender ações visando atender a demanda e oportunizar mais capacitação. “Nosso compromisso é continuar o trabalho para ofertar cada vez mais cursos de forma gratuita para população”, disse o prefeito Gustavo.

O vereador Luizinho Machado também ressaltou a importância da parceria entre o deputado Thiago Silva e o município, que está ajudando a capacitar pessoas que buscam uma nova oportunidade de emprego.

Fonte: ALMT

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA