MANCHETE 2
Desembargador solicita pedido de aposentadoria


O desembargador Alberto Ferreira de Souza protocolou nesta segunda-feira (17), um pedido para se aposentar do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), a partir do dia três de março.
Em razão disso, será aberta mais uma vaga para que juízes possam concorrer ao cargo. A escolha será por critério de merecimento, no qual poderá participar magistrados que ocupam a primeira quinta parte dos mais antigos lotados na Entrância Especial.
O magistrado ingressou na corte em outubro de 2009. Ao longo dos seus 66 anos, construiu uma historia no Judiciário, 33 anos de magistratura.
Com a solicitação do togado, uma vaga pelo critério de antiguidade será aberta na Corte. Além desta, o Judiciário ampliará dos atuais 30 para 39 o número de desembargadores.
Na vaga por antiguidade os mais cotados são o magistrados Flávia Catarina, Maria Aparecida, Jorge Tadeu e Sebastião Arruda. Eles deverão ser indicados automaticamente.
Durante a sessão do Órgão Especial do TJ, composto por 13 desembargadores, na última quinta-feira (13), deveria ser realizada a votação da criação das nove novas vagas. Mas o desembargador Márcio Vidal argumentou que o assunto deveria ser tratado pelo Pleno, que reúne os 30 magistrados. Está prevista a deliberação do voto para o próximo dia 27.
Caso o Tribunal aprove a criação das vagas, um anteprojeto será encaminhado para votação na Assembleia Legislativa. Caso aprovado, segue para homologação no Conselho Nacional de Justiça.


-
CIDADES4 dias atrás
Justiça começa mudança do Fórum de VG
-
PICANTES5 dias atrás
Pocah aposta em peça transparente e exibe ensaio enlouquecedor: “Verdadeira deusa!’
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
TRE nega autorização para vereador bancar times em Cuiabá
-
ECONOMIA6 dias atrás
Aumento em planos de saúde provoca discussão sobre cálculo do reajuste
-
ECONOMIA3 dias atrás
Fiagril apresenta relatório de sustentabilidade com metas e ações socioambientais
-
Geral4 dias atrás
Justiça mantém prisão de pai por estuprar filha em motel em MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Justiça não vê uso da máquina e descarta cassar vereadora de VG
-
POLÍCIA4 dias atrás
Fumaça de nitrogênio é confundida com fogo em hospital