Geral

Desembargadora processa Juiz

Publicados

em

A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargadora Sueli Pini, está processando o juiz federal João Bosco Soares, da 2ª Vara Federal de Macapá, para que ele preste esclarecimentos em juízo acerca de uma entrevista dada ao jornal A Gazeta, no último dia 6 de maio.

Na publicação, um trecho sem aspas dá a entender que o magistrado acredita que o aumento de mortes pela covid-19 no Amapá tem ligação com a carta escrita pela desembargadora. Há cerca de um mês, Pini divulgou carta ao governo e à prefeitura de Macapá pedindo o m do isolamento social e a retomada da economia no Amapá.

A entrevista diz que a conduta da desembargadora incentivou “a desobediência civil, tornou inecaz e sem efeitos os ganhos com as recomendações do isolamento social amapaense, o que tem aumentado, acentuadamente, o número de óbitos no Estado, que irão crescer muito mais ainda, caso não seja adotado o lockdown”.

Sobre a carta, Sueli Pini disse que apenas usou o direito de opinar como cidadã, e quer que João Bosco esclareça se foi ele mesmo quem cunhou as armações de que estaria incentivando desobediência civil e colaborando com o aumento de mortes.

Leia Também:  Gestão de Thelma reina impunidade contra vereadores condenados pelo TCE-MT na prefeitura de Chapada

Ela diz na ação que as armações beiram o absurdo.

“Caso queiram encontrar culpados pelo número de óbitos, há que se imputar esta responsabilidade aos chefes dos Poderes Executivos Estadual e Municipal e não a uma cidadã que se permitiu exercer o seu direito à livre manifestação de pensamento”. Procurado pelo Portal SelesNafes, o juiz disse apenas que “não acha oportuno e nem conveniente comentar, à proporção que a desembargadora Sueli Pini já está sendo investigada pelo CNJ”. O magistrado se referiu ao procedimento no conselho que apura a conduta de Sueli Pini.

A interpelação da desembargadora será julgada pela 4ª Vara Criminal de Macapá.

SelesNafes.Com

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA