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Dia da Mulher: Mulheres incríveis que se reinventaram profissionalmente

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 Nos últimos anos, vimos nascer um movimento que tem se tornado cada vez mais comum: o de mulheres que decidiram se reinventar profissionalmente, largando carreiras bem-sucedidas e já estabilizadas para investir em um sonho.

 

Abaixo, um pouco sobre cada uma delas:

Lara Cardoso, atriz que dá vida à personagem Helô Heloilda – Depois de conquistar seu espaço profissional nas áreas de Estratégia, Marketing e Recursos Humanos, Lara resolveu resetar a sua trajetória. Para isso, primeiro veio o momento em que achou que deveria passar mais tempo com a família. Depois, chegou a hora de investir no que sempre amou: arte. Foi quando criou a Helô Heloilda e seu canal no Youtube. Toda pensada em cima de pessoas conhecidas de Lara, a personagem é uma diarista que trata com simplicidade as questões cotidianas de todas essas profissionais.  A personagem, que agradou especialmente o público infantil, aborda temas que crianças e adolescentes costumam ter dúvidas, mas de uma maneira mais divertida e leve. Além disso, com o sucesso de Helô, Lara começou um projeto para esse público que envolve apresentações e palestras com outros especialistas em escolas e eventos.

 

Gil Bastos, da Kaza Asa – Executiva de sucesso com passagens pelas áreas de Marketing, Comunicação e Branding de multinacionais, resolveu sair da carreira convencionada como tradicional para investir na sua realização pessoal. Começou, então, a fazer peças de decoração para a sua casa, todos para uso próprio. Com o tempo, desenvolveu uma espécie de coleção particular, conhecida apenas entre os amigos mais chegados, que frequentavam a sua casa. Mas o que era um hobby se tornou a realização de um sonho. Em 2018, a designer começou a criar mais peças e lançou a própria marca, a Kaza Asa. Já no início foi convidada para participar de importantes eventos do segmento, como na importante Mostra Paralela Design, na Oca, em São Paulo. Em sua primeira coleção comercial, em 2019, Gil lançou uma linha com 27 objetos, que seguem a temática asa, com almofadas, pratos, bandejas e jogos americanos. Em 2019, além da coleção para o grande público, foi a vez de uma coleção capsula customizada, com peças que poderão ser criadas com fotos das clientes, e da linha papelaria. 

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Grasiela Camargo, do Clubinho de Ofertas – O Clubinho é um site de bilheteria digital especializado em programas infantis que oferece descontos que chegam a 81% em atrações em várias cidades do Brasil. Hoje, quase 10 anos depois do lançamento, Grasiela que deixou a carreira como publicitária pra trás em busca de um sonho inspirado na paixão da filha (na época com 4 anos) por teatro, opera um negócio que, apenas em 2019, teve um GMV de R$4 milhões, com mais de 28 mil clientes compradores e 138 mil cupons vendidos. O Clubinho também passou a fazer seus próprios festivais e a patrocinar eventos, como o Festival de Teatro Infantil do Clubinho de Ofertas e um bloco de carnaval em São Paulo. Em 2019, chegou a novas cidades, além do Rio de Janeiro, São Paulo e Niterói, e passou a atuar também em Campinas, Salvador e Curitiba.

Chef Saschi, especialista em culinária funcional – Conhecida por criar pratos coloridos, ricos em nutrientes e frutas, que sempre priorizam o sabor, mas sem deixar de lado aparência, a chef é a criadora do Adoçã, primeiro adoçante a base de maçã do mercado, que pode ser usado inclusive por crianças. Com uma carreira como empresária bem-sucedida (a Pipoca de Colher, conhecida pelas pipocas gourmet, crepipoca e produtos com baixo índice, foi lançada por ela), resolveu  se dedicar à gastronomia e a ajudar pessoas a encontrarem o gosto pela alimentação saudável e funcional através de pratos coloridos e cheias de nutrientes do bem.

Carolina Fariah, criadora da marca Ecokids Place – Atualmente, muitas marcas têm demonstrado interesse pela questão do meio ambiente, mas poucas levam essa premissa para seus produtos de fato. E uma delas é a EcoKids Place, marca de moda infantil sustentável criada pela empresária Carolina Fariah. Com produtos voltados para o público infantil, como calcinhas e cuecas para desfralde, toalhas, fralda de banho, maiô e short com absorvente, blusa com proteção solar, chapéu e lacinhos pra praia combinando com os maiôs, a empresa produz uma moda com responsabilidade social, ética e preocupada com o consumo mais consciente. O cuidado com cada peça já começa na seleção de matérias-primas, sempre aliando inovação, tecnologia e cuidado com o meio ambiente. Tudo que é usado para fazer as peças é certificado e livre de PVC, substancias tóxicas e produtos químicos. Um detalhe muito importante é que toda a produção é feita no Brasil, em uma fábrica em Sete Lagoas, Minas Gerais. E mais: a EcoKids Place faz parte do movimento Fashion Revolution, que incentiva mais marcas a serem transparentes sobre seus processos de fabricação.

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Monica Rosenzweig, designer de joias – Em Portugal há 2 anos, Monica é a representação da mulher acima dos 50 que não tem medo de recomeçar. Ainda no Brasil, era dona de uma marca que levava seu nome e era queridinha das mulheres da Leblon e Ipanema, zona sul carioca. Mas com medo da violência carioca (ela perdeu o pai num assalto) – resolveu ir embora do país e recomeçar a vida. Embora muitos tenham achado uma loucura largar a vida estável e partir para outro país, onde nem parentes tinha, ela não apenas foi, como relançou sua marca por lá. Hoje, faz coleções que têm como inspiração Cascais, a cidade portuguesa que escolheu para viver, e Ipanema, bairro onde viveu toda a sua vida no Brasil, e exporta para cá e outros países.

Viviane Silveira, sócia do Mais Bonita Centro de Beleza – Formada em Administração e Marketing, ela foi comissária de bordo durante 12 anos, até que que resolveu sair quando percebeu que a empresa em que trabalhava enfrentava problemas. Foi então que pensou em ter seu próprio negócio e usou suas economias para abrir uma esmalteria. Hoje, 10 anos depois, o salão ampliou o leque de serviços e é um dos maiores salões da região oceânica de Niterói, com spa, especialistas em maquiagem, depilação, entre outros serviços.

Por Fofuxa

Assessoria: Alessandra Ceroy

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1 comentário

1 comentário

  1. Rogério Lima disse:

    Você não acha que alguns produtos da hotmart tem
    um preço muito alto para ser vendido online?

    Eu tenho um produto de preço baixo que vendo
    todos dia como água.

    Mas os produtos de preço alto… Não entendo como
    eles conseguem ficar nos mais quentes.

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