GASTRONOMIA E TURISMO
Dicas para organizar a casa e lucrar vendendo objetos usados


Muitas pessoas estão aproveitando o período de isolamento social para dar aquela organizada em casa, limpar o guarda-roupa e livrar-se de tudo aquilo que não se usa mais. Estrela da série Ordem na Casa, exibida no Netflix, a japonesa Marie Kondo é conhecida em todo o mundo pelo livro Mágica da Arrumação e seu método KonMari de organização. Segundo ela, o segredo da arrumação reside em aprender a jogar fora o que não serve mais. Porém, esse “jogar fora” também significa doar e, até mesmo, revender.
Em tempos de práticas sustentáveis, saber dar uma nova utilidade a objetos usados e que poderiam virar lixo é uma atitude responsável e que, além de ajudar no trabalho de organização, terá um impacto positivo no meio ambiente.
Classificados online
Para quem pensa em vender e ainda ganhar algum dinheiro que possa ajudar nas despesas, existem aplicativos e sites gratuitos, onde as pessoas podem criar anúncios facilmente. O www.popsy.app é um deles. Por meio dele os usuários compram e vendem produtos sem pagamento de taxas ou comissões. Disponível na plataforma Android e no sistema iOS, o download do app pode ser feito direto na Google Play e App Store.
Por meio de uma inteligência artificial exclusiva, o Popsy automatiza o processo de venda. Quando o usuário tira uma foto do produto, as informações necessárias para a venda (descrição, preço, categoria) são preenchidas automaticamente. Por isso, 5 segundos é o tempo necessário para anunciar um produto no Popsy, o vendedor só precisa tirar uma foto e o aplicativo faz o restante.
Com pouco mais de dois anos de lançamento, o aplicativo marca a nova geração de classificados online e já conta com mais de 2 milhões de downloads. Entre os itens mais anunciados estão smartphones e itens infantis, como roupas e acessórios para bebês.
Dicas para vender
Mas para ter sucesso nas vendas, segundo Jean Marie Truelle, fundador do Popsy, é importante seguir algumas dicas básicas:
Vender as pequenas coisas
Comece anunciando pequenas coisas e de valores mais baixos, como utensílios de cozinha ou roupas e acessórios. Vendendo um item de R$ 10,00 por dia, no fim de 10 dias, você acumulará R$ 100 em sua conta que não teria antes. Em 15 dias, você terá 150,00.
- Dê muitos detalhes
Os itens são mais propensos a vender quando você inclui a descrição mais detalhada, como a marca e o estado dele. As pessoas querem saber exatamente o que estão comprando.
- Seja mente aberta
Muitas vezes as pessoas podem encontrar necessidade e valor em coisas que você não percebe mais. Por isso, não fique pensando que ninguém vai comprar isso ou aquilo. Anuncie e espere. Além disso, com as tecnologias e aplicativos que existem hoje, você não tem nada a perder, apenas alguns segundos para criar o anúncio.
- Comece agora
O passo mais importante é simplesmente começar já e não adiar para mais tarde. Trace um objetivo de vender um item por dia. E se você está tendo dificuldade em coletar coisas para vender, tente seguir uma regra prática. Se você não usou ou tocou em um ano, tem que vender. Não guarde coisas porque você pensa que um dia irá usá-las.
Assessoria: Carla Fernandes


-
JUDICIÁRIO MT3 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO7 dias atrás
Quem foi São João, o profeta que teria batizado Jesus
-
MUNDO7 dias atrás
As 10 melhores cidades do mundo para se viver, segundo ranking da Economist
-
CIDADES7 dias atrás
Águas alerta que 10 bairros de Cuiabá podem ficar sem água
-
MUNDO3 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Senadores de MT veem prejuízo em CPI durante ano eleitoral
-
MUNDO7 dias atrás
Vírus da pólio é encontrado no esgoto de Londres e gera temor de volta de doença
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
TRE autoriza vereador bolsonarista a trocar de partido em MT