SAÚDE

Dois casos suspeitos de coronavírus são descartados em MT

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Mato Grosso (COE-MT), atualizou a situação dos casos suspeitos de coronavírus no estado. De acordo com nota técnica divulgada na tarde desta terça-feira (03), atualmente, há seis casos que levantam suspeita em território mato-grossense.

O documento informa que o COE nacional descartou os casos dos municípios de Nova Mutum e Sinop por não preencherem a definição necessária para COVID-19; porém, as situações continuam em investigação de Síndrome Gripal (SG).

Em Mato Grosso, os seis casos considerados suspeitos do Covid-19 estão em Glória D’Oeste (2), Alto Taquari (1), Sorriso (1) e Cuiabá (2). Os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para países onde há a circulação do novo vírus.

Ainda conforme a nota, os casos que tiveram seus exames processados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) – e os resultados que foram negativos para os vírus respiratórios disponíveis no painel – já se encontram no laboratório de referência nacional para testagem.

Leia Também:  Começa a 2 ª etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

De acordo com o setor estadual de Vigilância Epidemiológica, os números estão sendo gradativamente atualizados no sistema do Ministério da Saúde – que, até o momento, contabiliza cinco casos suspeitos de Covid-19 em Mato Grosso, 433 suspeitas no Brasil e 2 confirmações em São Paulo.

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA