conecte-se conosco


BRASIL

Dona de casa morre de covid-19 dois dias após dar à luz em Mato Grosso

Publicados

em

A dona de casa Solange Ramos, 39, foi mais uma vítima do novo coronavírus. Ela morreu hoje por covid-19, em Cuiabá. Solange estava grávida de sete meses e passou por uma cesariana de emergência na sexta-feira (26), depois que seu estado de saúde se agravou por causa da doença. A bebê recém-nascida está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal.

De acordo com a família, Solange sentiu os primeiros sintomas da doença, como tosse a falta de ar, na semana passada. Ela foi submetida ao teste que deu resultado positivo para covid-19. Ela, que era moradora de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiaba, foi internada em um hospital da cidade, mas como seu estado de saúde piorou, ela foi transferida na quinta-feira para um hospital de Cuiabá.

Grávida de sete meses, Solange teve um parto de emergência no dia seguinte. Ela deu à luz uma menina. Segundo a família, a bebê passa bem e testou negativo para covid-19.

“Mais ninguém da família testou positivo, não sabemos onde ela possa ter pegado essa doença. Minha mãe era uma pessoa muito carinhosa e que se dedicava a ajudar quem precisava. Perder ela assim foi um baque”, lembra Diego Felipe Ramos, um dos filhos da dona de casa.

O corpo de Solange foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, em Tangará da Serra. Seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) não houve velório e poucos familiares acompanharam o sepultamento.

Solange deixa marido e quatro filhos.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA