POLÍCIA
Dono de lotérica nega golpe em Cuiabá e explica como é feito saque emergencial


O dono da casa lotérica acusada, nesta quarta-feira (29), de ter aplicado golpe em duas vítimas e ficado com o dinheiro do auxílio da Caixa Econômica Federal (CEF) se manifestou nesta quinta-feira. Ele disse à reportagem do Programa Balança MT (canal 12.1) que todas as denúncias apresentadas são falsas.
Segundo o empresário, o que foi pedido ao homem e a outra pessoa foi o número do toten que é mostrado no aplicativo do benefício.
O relato feito pela suposta vítima é visto através de um vídeo divulgado nas redes sociais. O autor disse que foi até a lotérica para retirar seu benefício. Porém, segundo o homem, funcionários do local teriam pedido sua senha bancária e quando ele foi sacar não havia nenhum valor disponível e nenhum tipo de comprovante foi entregue a ele.
“Casa lotérica aplicando golpe aqui nas pessoas (…) efetuando o saque, o caixa pede a senha e eles obrigam a dar a senha e quando você dá eles dão um papel informando que você não tem direito ao auxílio emergencial”, diz parte das imagens.
Por outro lado, o proprietário da casa lotérica, que fica situada na rua Antônio João, no Centro de Cuiabá, disse que eles teriam sido acusados de roubo pelo homem. Ele afirmou ainda que o rapaz que posa de vítima xingou seu funcionário e proferiu palavras de baixo calão.
“Nós chamamos a polícia e fechamos a lotérica, mas, depois nós abrimos. A PM chegou, nós explicamos para os policiais como funciona, eles entenderam e viram que estava escrito embaixo que não tinha sido liberado para essa pessoa, a polícia foi lá e explicou para essa pessoa, que foi embora”, cita o empresário.
Ainda de acordo com o proprietário, o rapaz teria ido até uma agência da Caixa posteriormente e conseguiu receber o seu benefício. Sobre o fato de terem pedido a senha do consumidor, o homem falou que ele entendeu errado, pois se tratava de um toten. “Nós precisamos de um código chamado de toten, que as pessoas confundem muito com senha, para depois sacar o dinheiro”, diz o dono da lotérica.
Conforme todo o ocorrido, o empresário cita que já registrou um boletim de ocorrência e a Caixa Econômica Federal está realizando as investigações acerca dos diversos problemas que vem acontecendo em relação ao saque emergencial.
OUTRO LADO
O rapaz que gravou as imagens também concedeu entrevista à TV Cidade Verde. Ele continua relatando que a primeira hipótese citada por ele é a verdadeira. Ou seja, ele reafirma que foi alvo de um golpe.
“O caixa que me atendeu me chamou e perguntou se eu já tinha o código emitido pelo aplicativo (…) após ele digitalizar meu RG e CPF ele me pediu que fornecesse minha senha de segurança”, diz a suposta vítima em entrevista a reportagem de TV.
O homem relatou ainda que depois que o funcionário da lotérica digitalizou a senha dele, teria sido rasgado o seu comprovante na parte onde se vê os dados da agência em que ele foi consultar. Ele reforça ainda que não conseguiu sacar o valor disponível a ele, diferente do citado pelo empresário.
“Se ele tem essas informações, deixa ele provar para mim (…) não consegui sacar, no extrato que eu tirei no período da tarde tinha duas situações de valores no meu aplicativo. Um em letra vermelha de saque, que não foi eu que fiz, não recebi esse dinheiro”, finaliza o homem.
Por se tratar de uma agência bancária ligada ao governo, todos os relatos repassados tanto pela suposta vítima e o dono da lotérica, deverão ser investigadas pela Polícia Federal.
VEJA MAIS
Lotérica é acusada de golpe para ficar com auxílio emergencial em Cuiabá


-
POLÍTICA MT6 dias atrás
TRE nega autorização para vereador bancar times em Cuiabá
-
ECONOMIA6 dias atrás
Fiagril apresenta relatório de sustentabilidade com metas e ações socioambientais
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Justiça não vê uso da máquina e descarta cassar vereadora de VG
-
MUNDO5 dias atrás
‘Pensei que me matariam’: a história do 1º gay a sair do armário no Catar
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Emanuel anuncia conferência “técnica” para debater VLTxBRT
-
MUNDO5 dias atrás
Alemanha anuncia escassez de gás russo e pede que cidadãos economizem
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
AL projeta que RGA de 2022 chegará até 13% para servidores do Estado
-
Geral6 dias atrás
Cuiabáconvoca professores e técnicos aprovados em seletivo