conecte-se conosco

ENTREVISTAS

Eduardo Mahon diz que a mídia digital tem mais força em Mato Grosso  

Publicados

em

O advogado e escritor Carioca, Eduardo Mahon, de 42 anos, fincou raízes no início da década de 80 no município de Cuiabá. Formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), escritor e membro da Academia Mato-Grossense de Letras.

Mahon é um dos advogados mais reconhecidos do estado.  Recentemente assumiu o compromisso de ser colunista quinzenal no Jornal Página do Estado.

Em entrevista ao Jornal Página do Estado, conta  que desde muito jovem gostava de ler e escrever. Sempre foi muito estimulado em casa e na escola era acostumado a dar sua opinião. Ao ser questionado sobre como ele lida com suas diversas demandas a esse novo trabalho, ele pontua que não vê como inconciliável.

“Quem gosta do que faz nem consegue perceber que é trabalho, na verdade isso para mim não é trabalho porque eu me divirto, pra mim é um prazer”, afirma Mahon.

Para ele, Mato Grosso é um dos únicos estados do Brasil que a mídia digital tem mais força. Segundo ele, um dos motivos é o hábito das pessoas quererem consumir a notícia de imediato. “Veio a calhar com o imaginário criado aqui, principalmente em Cuiabá. Eu fico satisfeito em estar inserido nesse meio”, reconhece Mahon.

Além de advogar e escrever para a coluna, Mahon está com um novo projeto, um resgate das obras do escritor e poeta W.A Coutinho, que teve uma grande produção na década de 70.

O escritor Coutinho tinha sua face mais conhecida como politico, e quando Mahon o descobriu, ficou fascinado com suas obras de poesia visual brasileira. O advogado decidiu então fazer uma compilação dos seus trabalhos.

“Eu quero apresentar o W.A Coutinho para a comunidade e apresentar aos estudiosos da literatura, e mostrar como foi bom ter descoberto esse autor”, finalizou Mahon sobre sua nova obra.

Propaganda
1 comentário

1 comentário

  1. Advogado

    07/02/2020 - 12:42h às 12:42 pm

    É um brilhante advogado e escritor!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTREVISTAS

Claudio Natal e Laerte Lannes detalham esquema de propinas no TCE e denunciam Uniselva

Publicados

em

O jornalista Cláudio Natal detalhou esquemas de propinas realizadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e denunciou a empresa Uniaselva, durante a exibição do “Programa da Gente”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela TV Brasil Oeste em Cuiabá, apresentado pelo jornalista Laerte Lannes.

No programa Laerte revelou que desde 2015 começou juntamente com Natal uma luta contra corruptos do TCE. O apresentador ainda afirma que a luta é contra o conselheiro afastado Antônio Joaquim, um dos responsáveis pelo “caixa 2” realizado na época da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

Além deles, o jornalista Pedro Ribeiro também está lutando contra o TCE.

Na oportunidade, Cláudio Natal, denunciou esquemas com a empresa Uniselva, confira todos os detalhes da entrevista.

Confira a entrevista completa no Vídeo:

Continue lendo

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA