POLÍTICA MT

Em clima de trégua, Janaina elogia Emanuel sobre vinda de vacinas

Publicados

em

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) elogiou a atuação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em Brasília, que solicitou o envio de doses extras contra a covid-19 para Cuiabá. O apontamento da parlamentar sinaliza uma trégua na relação entre a emedebista e o gestor da Capital, que romperam politicamente em outubro de 2020.

Na manhã desta quarta-feira (8), Janaina afirmou que a agenda cumprida pelo prefeito e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, foi de suma importância não somente para Cuiabá, mas para Mato Grosso como um todo.

Conforme noticiado pela reportagem, o prefeito foi a Brasília para solicitar o envio de doses extras de vacinas contra a covid-19 para Cuiabá uma vez que a Capital será sede de jogos da Copa América. Após a solicitação, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que a União enviará doses para o município.

“Achei super importante essa ida do Emanuel até Brasília, porque nós fomos muito questionados sobre a realização da Copa América. Então, se a Copa América trouxer essas vacinas para Cuiabá, então vai ser um ganho para a população de Mato Grosso e diminui um pouquinho nossa necessidade de imunização da população”, disse a deputada.

Leia Também:  Bandido apoia fuga de presos e troca tiros com PM em MT

À imprensa, Janaina rebateu as críticas de o pedido de Emanuel poderia ter um cunho “politiqueiro”, uma vez que outras cidades que também serão sede dos jogos e que têm mais casos de covid-19 registrados não fizeram pleito semelhante. ” Acho que defender sua população é papel do gestor. “Acho que por mais que a gente se sensibilize o problema dos outros estados, nosso foco tem que ser Mato Grosso. Então, acho que o prefeito vai nesse mesmo caminho defendendo Cuiabá”, reafirmou a parlamentar.

Rompimento no MDB

Emanuel e Janaina romperam politicamente em outubro de 2020, quando o prefeito atacou o pai da parlamentar, o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva, chamando-o de “bandido” e “leviano”.

As acusações foram feitas após Emanuel ser citado na delação do ex-político, na qual em um dos trechos Riva aponta que o prefeito recebeu propina na época em que foi deputado estadual.

As ofensas contra Riva não foram bem vistas por Janaina, que não apoiou a reeleição de Emanuel no último pleito. Contudo, em maio deste ano, falas de ambos mostraram os primeiros sinais de uma reaproximação política.

Leia Também:  TJ dessiste gastar R$ 7 milhões em gabinetes e descarta ter mais 9 desembargadores em MT

À época, Janaina falou à imprensa que estava disposta a “passar uma borracha” no passado e mirar nos projetos conjuntos junto ao prefeito, citando até que tomaria um chopp com Emanuel. Em resposta, o emedebista afirmou que aceitaria beber uma cerveja com a deputada.

Fonte: Folha Max

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA