MANCHETE 2
Em meio a pandemia do Covid 19, prefeita Thelma não paga médicos em Chapada dos Guimarães


Médicos contratados pelo Município de Chapada dos Guimarães reclamam atrasos nos salários há meses e o pagamento de fevereiro ainda não foi depositado. Os profissionais são servidores da Gonçalves-Preza Serviços de Assistência em Saúde (LTDA). O profissional, que contactou com a reportagem do Grupo Gazeta de Comunicação e que não quis se identificar por temer perseguição, informou ao que desde o começo do ano a situação é a mesma de atrasos.
Relata que os médicos, no início da gestão da prefeita Thelma de Oliveira, eram contratados diretamente pelo município. Parte do salário era pago pela Prefeitura e outra pelo Governo Federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, em novembro passado, Chapada rompeu todos os contratos e firmou convênio com a Gonçalves-Preza, por meio da qual os profissionais dispensados foram recontratados. A partir de dezembro a empresa passou a intermediar os recebimento pela prestação de serviços.
“Antes, quando éramos contratados, o pagamento era todo dia 30. Depois passou para o dia 5, ai dia 10, dia 20, mas até hoje não recebemos o salário de fevereiro. A gente cobra e desconversam, falam que não tem dinheiro em caixa ou que a empresa tem que segurar o atraso”, relata o médico.
O médico conta que o primeiro mês do contrato foi pago porque que os profissionais ameaçaram parar. Mas as irregularidades do repasse se sucedem há meses. Segundo o denunciante, cerca de 10 médicos estão com recebimento atrasado. Eles atendem nos Postos de Saúde da Família (PSF), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal.
O profissional ainda explica que com a pandemia de coronavírus Covid-19 os médicos estão sobrecarregados, o treinamento é básico e equipamento de proteção individual (EPI) escasso.
Outro lado
A reportagem tentou contato com a empresa Gonçalves-Preza por meio do telefone disponível, mas ele não funciona. A Prefeitura de Chapada foi procurada e não atendeu às ligações, bem como não respondeu as mensagens.


-
JUDICIÁRIO MT3 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO7 dias atrás
Quem foi São João, o profeta que teria batizado Jesus
-
MUNDO7 dias atrás
As 10 melhores cidades do mundo para se viver, segundo ranking da Economist
-
CIDADES7 dias atrás
Águas alerta que 10 bairros de Cuiabá podem ficar sem água
-
MUNDO3 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Senadores de MT veem prejuízo em CPI durante ano eleitoral
-
MUNDO7 dias atrás
Vírus da pólio é encontrado no esgoto de Londres e gera temor de volta de doença
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
TRE autoriza vereador bolsonarista a trocar de partido em MT