MANCHETE 2

Em reunião com Bolsonaro, Mendes costura apoio para 2022

Publicados

em

 

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) demonstrou simpatia pelo projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), durante reunião realizada em Brasília, na manhã desta terça-feira (27). Os dois gestores e membros da bancada federal de Mato Grosso se reuniram no Palácio do Planalto para debater sobre investimentos para o Estado e também sobre as conjunturas políticas de 2022.

O senador Jayme Campos (DEM), que tem sido um dos principais articuladores da aproximação, disse que o apoio de Bolsonaro deve ser o caminho natural a ser definido para o próximo pleito.

“Nós debatemos vários investimentos para Mato Grosso, mas é claro e natural que conversamos sobre um pouco do cenário político geral. Ele demonstrou simpatia pelo governador Mauro Mendes e estamos juntos para somar com o governo federal. Ele achou Mauro fantástico e existe uma tendência de apoio”, comentou ao GD.

Leia também – DEM articula apoio de Bolsonaro à eventual reeleição de Mendes

Conforme noticiou a reportagem, mesmo sem uma real confirmação de que o governador disputará a reeleição, o Democratas segue trabalhando firme para ampliar o arco de aliança ao gestor estadual para as eleições de 2022. Nos bastidores, Bolsonaro também já vem há algum tempo sondando os prováveis quadro de candidatos no Estado.

Leia Também:  TCE volta atividades presenciais dia 18

Por outro lado, grupo de representantes ligados à direita de Mato Grosso tem trabalhado para descontrair a articulações através de interlocutores do presidente, com reportagens e matérias onde Mauro Mendes faz críticas ao governo federal e também com fake news.

O senador, por sua vez, disse que alguns grupos querem fazer política de forma ‘rasteira’ e ironizou a tentativa afirmando que o presidente busca por ‘fortes aliados’. “Muitas as vezes querem fazer a política de forma rasteira, o pessoal vai criando fake news. Podem continuar, estamos acima disso e o presidente quer aliados fortes”, finalizou.

Investimentos
Durante a reunião, Mendes pediu o apoio de melhorias em rodovias federais em Mato Grosso e a construção de 20 mil casas populares. O chefe do Executivo ainda solicitou ao presidente a cessão da responsabilidade do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para o Governo de Mato Grosso.

Além de Jayme, o encontro contou a participação do secretário Mauro Carvalho (Casa Civil) e dos senadores Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD). No gabinete, também foi recepcionado pelos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Flávia Arruda (Secretaria de Governo).

Leia Também:  Tribunal de Contas suspende licitação após prefeitura eliminar empresa com menor preço

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA