conecte-se conosco

POLÍTICA MT

Em reunião com governadores, Mendes externou “medo” dos reflexos econômicos com medidas restritivas

Publicados

em

Mauro Mendes em reunião virtual com governadores de outros estados

Em reunião virtual, sem a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), governadores reiteraram nesta quarta-feira (25.03), os procedimentos de isolamento adotados para conter a pandemia do novo coronavírus. A manutenção das medidas recomendadas por epidemiologistas foi uma das tônicas da videoconferência, e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi o único que relativizou as medidas restritivas, segundo O Estadão.

Conforme O Estadão, a reunião foi mediada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apesar de ser Ibaneis Rocha, do Distrito federal, coordenador do Fórum de Governadores  – e foi único dos 27 chefes do Executivo estadual que não participou.

Ainda, conforme O Estadão, Mendes adotou tom crítico às medidas restritivas por receio do impacto econômico. “Eu não posso tomar no Mato Grosso a mesma medida que São Paulo tomou porque aqui tem treze vezes menos confirmação do que São Paulo em uma área três vezes maior. Eu morro de medo dos reflexos econômicos dessas restrições”, disse. (Com informação de O Estadão).

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA MT

Câmara de Cuiabá vai realizar duas sessões semanais remotas

Publicados

em

 

.
Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá volta a realizar as sessões plenárias a terça e quintas-feiras a partir da próxima semana. Os encontros, entretanto, continuarão sendo via plataforma digital, tendo em vista a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que assola o município a pouco mais de um mês.
O plenário das deliberações Vereador Paulo Borges, entretanto, estará aberto para aqueles parlamentares que preferirem participar da sessão in loco.
“Vamos retomar as sessões normalmente, pois a Câmara não pode parar. Há diversos projetos pendentes que precisam ser votados. Aqueles que preferirem vir ao plenário, ele estará aberto, mas vamo respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde de manter o distanciamento de 1,5m, e aqueles que se encontram em zona de risco o recomendado é que permaneçam em suas residências”, pontuou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB).
O Parlamento Municipal foi o primeiro legislativo do Estado a realizar sessão remota. A primeira ocorreu no ultimo dia 26. O novo sistema foi aderido pela Casa de Leis devido ao coronavírus, e deve se perdurar pelo período em que durar a restrição do convívio social.&nbsp
“Vamos retomar as sessões semanais, mas elas continuarão sendo apenas de cunho deliberativo, ou seja, terá apenas a ordem do dia, onde são votados os projetos”, finalizou o presidente.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

 

 

 

Continue lendo

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA