MANCHETE

Emanuel decreta fechamento do comércio de Cuiabá para conter avanço do Coronavírus

Publicados

em

Prefeito de Cuiabá e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus anunciam novas ações.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, em coletiva virtual, novas medidas em relação ao combate ao novo Coronavírus (COVID-19) na Capital, que já registrou dois casos confirmados da doença.

O novo decreto declara “situação de emergência em Cuiabá para combater o Coronavírus”

As novas decisões do prefeito foram tomadas após reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus na manhã desta sexta-feira (20).

“Teremos momento difíceis pela frente, mas não vamos deixar nos envolver por histeria social. Vamos superar esses momentos de dificuldade nos próximos meses”.

Dentre as decisões, a Prefeitura determinou o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais em Cuiabá. Ficam abertos normalmente apenas mercados, supermercados, clínicas de saúde privadas. Restaurantes e lanchonetes atenderão somente por meio de entregas (delivery).

“Fica determinado o fechamento de todo e qualquer estabelecimento comercial. Shoppings, restaurantes, templos, igrejas, bares e exposições em geral”, disse o prefeito.

Todos os servidores da prefeitura também trabalharão de casa, no sistema home office. Atuarão normalmente apenas servidores da área da saúde e de secretarias de fiscalização.

Leia Também:  Cuiabá inaugura sala inédita em jogo de interação, suspense e mistério

O decreto de situação de emergência ainda autoriza a aquisição de produtos usados no combate do Coronavírus com dispensa de licitação. Também está suspensa as atividades de ambulatórios que estavam agendadas, assim como cirurgias eletivas.

Emanuel lamentou ter que tomar as medias, mas disse que são necessárias. “Medidas que cortam o coração mas são necessárias para proteger a saúde da população cuiabana. Essas medias são porque não temos outra saída. Orientados por equipes técnicas. Precisamos salvar a população cuiabana enquanto há tempo”, disse o prefeito.

Posted by Emanuel Pinheiro on Friday, 20 March 2020

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA