ECONOMIA

Enel inicia operação comercial no Piauí de parque eólico de R$ 3 bilhões, o maior da América do Sul

Publicados

em


Parque Eólico Lagoa dos Ventos da Enel no Piauí (Foto: Divulgação)

(ANSA) – A Enel Green Power, subsidiária brasileira de energia renovável do Grupo Enel, iniciou a operação comercial do parque eólico Lagoa dos Ventos, o maior do tipo na América do Sul e o maior da empresa italiana no mundo.

A unidade de 716 MW está localizada nos municípios de Lagoa do Barro do Piauí, Queimada Nova e Dom Inocêncio, todos no estado do Piauí. Segundo a empresa, a obra teve um investimento de cerca de R$ 3 bilhões.

“Lagoa dos Ventos é um projeto eólico recorde e seu início de operações comerciais é um marco importante para a Enel Green Power em todo o mundo, especialmente à luz dos desafios do cenário global de saúde”, disse o CEO da Enel Green Power e head da linha de negócios Global Power Generation da Enel, Salvatore Bernabei.

As 10 melhores corretoras do Brasil para investir em açõesAs 10 melhores corretoras do Brasil para investir em ações

Curso gratuito: Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo empregoCurso gratuito: Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo emprego

Leia Também:  CMN fixa meta de inflação para 2023 em 3,25%, com margem de 1,5 pp

Fliper oferece consolidador de informes de rendimento e facilita declaração do IRFliper oferece consolidador de informes de rendimento e facilita declaração do IR

O CEO ainda ressaltou que “como nossa maior usina eólica do mundo, Lagoa dos Ventos representa um passo significativo para o nosso crescimento sustentável, ao mesmo tempo que apoia a recuperação verde no Brasil, contribuindo ainda mais para a diversificação da matriz energética do país”.

Conforme as informações divulgadas pela Enel Green Power, o parque é composto por 230 turbinas eólicas e conseguirá gerar mais de 3,3 TWh por ano. A empresa também pontuou que, em dezembro de 2020, a Enel anunciou o início da construção do novo projeto eólico Lagoa dos Ventos III, com 396 MW.

Com o novo parque eólico, que exigirá um investimento de cerca de 360 milhões de euros, a capacidade total de Lagoa dos Ventos atingirá cerca de 1,1 GW.

Todo o complexo eólico terá 302 aerogeradores e poderá gerar cerca de 5,0 TWh por ano.

No Brasil, o Grupo Enel, por meio de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, tem uma capacidade total instalada renovável de mais de 3,7 GW, dos quais 1.498 MW são de fonte eólica, 979 MW são de fonte solar e 1.269 MW de hidro. (ANSA).

Leia Também:  OPERAÇÃO TAMOIO: PRF combate crime ambiental em Jangada/MT

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

PUBLICIDADE

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA