ATIVIDADE PARLAMENTAR

Enquete mostra que população é contrária ao retorno das aulas para a educação básica

Publicados

em

O vereador Justino Malheiros (PV), voltou a afirmar que é irredutível em relação à reabertura imediata das escolas e creches municipais de Cuiabá, na sessão parlamentar desta quinta-feira (30). Malheiros utilizou seu tempo de fala para expor aos vereadores a opinião de pais, responsáveis, educadores e outros especialistas.

Segundo Justino, reabrir as escolas nesse momento é um ato de irresponsabilidade para com toda a população, não apenas as crianças. É claro: elas serão as primeiras a serem atingidas pela contaminação do vírus, mas uma vez que estiverem em família, serão poderosos vetores de transmissão dentro de casa. “Cuidar das crianças é cuidar da família toda! Por isso mesmo que devemos redobrar nossa atenção em relação às escolas e colégios e não enfraquecer o cuidado como está sendo proposto”, comentou o vereador posteriormente.

Uma enquete realizada na página do Facebook de Justino Malheiros no dia anterior, quarta-feira (29), tinha recebido quase 200 votos até o início da sessão e o resultado parecia bastante definitivo: 93% das pessoas votaram contra a retomada imediata das aulas. Essa sensação de insegurança reflete um dado bastante preocupante sobre o cenário local: os casos de Covid-19 em Mato Grosso já ultrapassam os 48.000 e óbitos registrados se aproximam dos, tristes, 3.000.

 

 

 

publicidade

publicidade

POLICIA

POLÍTICA MT

publicidade

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA